Confira dicas de segurança
-
Fatura
Se você recebe sua fatura por e-mail, fique atento a estas instruções:
- A fatura é enviada no formato PDF somente pelos remetentes: cartaoportoseguro@faturaporto.com.br / cartao@portoseguro.com.br / faturacartaoportoseguro@portoseguro.com.br
- Para abrir o arquivo, é necessário confirmar os 4 primeiros dígitos do seu CPF e os 5 primeiros dígitos do seu CEP;
- Confira se o nome do beneficiário no momento do pagamento aparece como: Porto Seguro Cartões;
- Os boletos do Cartão de Crédito Porto Seguro e os primeiros números da linha digitável se apresentam da seguinte forma:
Cartões Porto Seguro Visa - boleto emitido pelo Banco Bradesco
23792.XXXXX XXXXX.XXXXX XXXXX.XXXXX X XXXXXXXXXXXXXXCartões Porto Seguro Master - boleto emitido pelo Banco Itaú (desde 23/07/20)
34191.XXXXX XXXXX.XXXXX XXXXX.XXXXX X XXXXXXXXXXXXXX
Para mais informações sobre sua fatura e/ou conferência dos dados, acesse o App Porto Seguro ou a Área do Cliente no site. -
Momento da compra
Antes de colocar a senha ou aproximar o seu cartão, verifique se o valor da sua compra está correto.
-
Falso portador
Em nenhuma ocasião, a Porto Seguro Cartões retira o cartão em sua residência e solicita a sua senha. Por isso, desconfie de qualquer pessoa que peça seu cartão e seus dados, pois você pode ser vítima de uma fraude.
-
Reciclagem de cartões
Caso precise descartar seu cartão, corte o chip ao meio ou clique aqui e conheça nosso programa de descarte consciente.
-
Email e SMS Falsos
Fique atento a e-mails e mensagens. Quando necessário, atualize ou confirme seus dados cadastrais somente por meio do App Porto ou pela área do cliente no site.
-
Telefonema Falso
A Porto Seguro Cartões nunca solicita sua senha por meio de contatos telefônicos. Caso isso aconteça, não passe a informação, desligue e entre em contato conosco.
-
Vírus
Instale um antivírus e mantenha-o sempre atualizado.