Sua sessão está sendo encerrada

A Porto Seguro tem oportunidades em todo o Brasil.

Faça uma busca específica por região ou área de atuação:

OPORTUNIDADES DISPONÍVEIS
Sem Imagem

Henrique

Analista de sistemas

Comecei a trabalhar na Porto Seguro em setembro de 2012 como Trainee e, depois dessa experiência, tenho atuado como Analista de Sistemas na área de Tecnologia da Informação na PortoCom, desenvolvendo projetos das áreas internas da própria empresa.

A Porto Seguro está em constante crescimento no mercado, procurando novas formas de atuação e oportunidades, mantendo seus funcionários capacitados através de cursos e workshops. Também existe uma grande preocupação com o bem-estar coletivo.

O que me faz continuar trabalhando aqui é perceber que me identifico com os valores da empresa, ao perceber que erros acontecem e são uma oportunidade de aprendizado e conhecimento. Dessa forma, cria-se um ambiente favorável para os colaboradores agirem de maneira segura e empreendedora.

Sem Imagem

Beatriz

Gerente de Manutenção e Serviços Prediais

Sou gerente da área de Manutenção e Serviços Prediais, responsável pela manutenção dos prédios da Porto Seguro, além da limpeza geral, serviços de paisagismo, bebidas quentes, dentre outros. Mas minha história aqui começou em 2008, como analista de Obras e Projetos II.

Me identifico muito com uma das frases da filosofia da Porto Seguro: cooperação, transparência, justiça e atitude de atender com genuíno interesse. Aqui tive a oportunidade de ampliar muito a minha experiência profissional.

É uma empresa que investe nos funcionários e sempre reconhece um bom trabalho, fazendo do desenvolvimento profissional algo contínuo. A preocupação com as pessoas, com o que e como entregamos, com o meio ambiente, com a sociedade, a agilidade nas resoluções, esses são valores com que me identifico aqui.

Sem Imagem

Roger

Gerente Comercial

Comecei a trabalhar na Porto Seguro em 1995, na área de Administração de Produção. Em 2009, fiz parte da equipe que estudou o lançamento do Cartão de Crédito Porto Seguro no mercado nacional.

Com a relevância desse produto cada vez maior, fui chamado para a Gerência Comercial, cargo que estou hoje. Nossa rotina consiste em gerir custos, recursos, orçamentos, parceiros comerciais e processos.

A Porto Seguro tem um lado humano muito forte, que acaba por influenciar nossos pensamentos e ações. Tratamos aqui todos de forma única, desde clientes, prestadores de serviços, corretores e funcionários.

Foi aqui dentro, discutindo ideias, e com a atenção da empresa aos detalhes, dando relevância aos comentários e percepções de todos, que boa parte da minha formação, inclusive pessoal, foi construída.

Sem Imagem

Gabrielle

Analista de Internet Pleno

Na Porto Seguro existe um vasto campo de atuação e a possibilidade de conhecer diversas áreas. A pessoa pode começar trabalhando numa área e, com o tempo, acabar mudando de setor.

Comecei na empresa há 10 anos, no programa de Jovem Aprendiz. Fui efetivada como assistente administrativa e hoje sou analista de canais digitais, trabalhando na gestão de projetos de sites e aplicativos.

São oferecidas diversas atividades físicas e academia, além de acesso a biblioteca, teatro e centro cultural. Existem áreas verdes para os funcionários aproveitarem e ainda é possível fazer massagem e acupuntura.

Além disso, através do Programa de Voluntários, o colaborador pode participar de diversas ações sociais e educativas, desenvolvendo suas competências enquanto ajuda a comunidade.

Treinamentos e palestras gratuitas

Preocupada com o desenvolvimento de seus funcionários, a Porto Seguro oferece diversos treinamentos presenciais para aprimoramento profissional. Além disso, disponibiliza uma plataforma on-line com mais de 100 treinamentos gratuitos. Os temas são variados: atendimento, gestão de projetos, administração do tempo, criatividade, relacionamento interpessoal, entre outros.

Bem-estar e qualidade de vida

Investir no bem-estar dos funcionários é garantir um ambiente de trabalho mais harmônico e cooperativo. Pensando nisso, a Porto Seguro oferece em sua Matriz, em São Paulo, uma estrutura com academia, espaços para descanso ao ar livre e uma sala para descanso após o almoço. Nas demais sucursais essa também é uma preocupação constante e a empresa organiza semanas temáticas de saúde e bem-estar, incluindo palestras, atividades e exames preventivos.

Programas de voluntariado

O Porto Voluntário é um programa de incentivo aos funcionários para atuarem na comunidade ao mesmo tempo em que desenvolvem competências pessoais. O programa de voluntariado da Porto Seguro é composto por ações recorrentes e temáticas desenvolvidas em instituições sociais apoiadas pela empresa. Alguns números dessas iniciativas: arrecadação de aproximadamente 30 mil doações, entre materiais escolares, brinquedos, roupas e itens de higiene pessoal; mais de 2 mil participações de funcionários em atividades como oficinas, aulas e palestras; 87 instituições beneficiadas em todo o Brasil e mais de 16 mil pessoas atendidas.

Iniciativas sustentáveis

A Porto Seguro está sempre buscando novas oportunidades de atuação na área de proteção ao meio ambiente, desenvolvendo projetos próprios ou em parceria com instituições privadas e organizações não governamentais. Essas iniciativas envolvem diversas frentes. Conheça algumas delas a seguir.

Gestão Ambiental: gerenciamento de resíduos automotivos e eletrônicos, reciclagem de resíduos sólidos, entre outros. Além disso, a Porto Seguro também desenvolve projetos de educação ambiental em diversas comunidades, com iniciativas de coleta de material reciclável e conservação de praças.

Economia de Água: utilização do sistema de reuso de água, que possibilita que 93% das bacias sanitárias e mictórios sejam abastecidos apenas com sistema de reúso. Com relação ao paisagismo e irrigação, o consumo de água potável caiu 54,2%, sendo totalmente abastecido por águas pluviais.

Hora da Terra: todos os dias as luzes dos prédios da empresa são desligadas por 1h. Com isso, somente em 2016, foram economizados cerca de 68 mil kWh.

Home Office: ao permitir que seus funcionários trabalhem em casa, a Porto Seguro contribuiu para a redução da emissão de quase 3 mil toneladas de CO2.

Incentivos culturais e sociais

O Grupo Porto Seguro também possui um compromisso com o desenvolvimento cultural e socioambiental, por isso, criou o Instituto Porto Seguro, que é uma entidade sem fins lucrativos voltada para o desenvolvimento de projetos culturais, ambientais e sociais. Na área cultural, a empresa incentiva por meio do patrocínio espetáculos teatrais, shows e exposições de diversos gêneros em todo o Brasil. Além disso, reforçando seu compromisso com a cultura e o suporte à revitalização do centro de São Paulo, investiu na criação do Complexo Cultural Porto Seguro, que conta com o Teatro Porto Seguro e o Espaço Cultural Porto Seguro.

Perguntas Frequentes