O mundo mudou e a relação com nosso veículo também

Hoje, mais do que um meio de ir e vir, ele ganha um novo significado: o de porto seguro.


E é esse sentimento de segurança que nós queremos espalhar para o lado de fora do veículo, com ações que geram gentileza. E, para incentivar a boa condução no trânsito no seu dia a dia, você conta com o aplicativo Trânsito+gentil.

Entenda como funciona

Siga o caminho que, gentilmente, indicamos para você e divirta-se, enquanto faz um bem enorme.

Nosso manifesto

Assista e compartilhe do desejo da Porto Seguro de espalhar por aí a gentileza entre motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres que circulam pelas grandes cidades.

perguntas frequentes

Como acessar o novo aplicativo Trânsito+gentil?

Na nova versão do aplicativo Trânsito+gentil, os dados de acesso foram vinculados à Área do Cliente Porto Seguro, portanto caso você já tenha acessado a algum aplicativo (Cartão, Auto, Saúde) ou Área do Cliente no site, selecione a opção “Sim, já sou cadastrado” e utilize os mesmos dados para o seu login. Se não lembrar da senha, basta solicitar uma nova na opção “Esqueci minha senha”. Caso você seja cliente Porto Seguro, mas nunca tenha acessado nenhum dos nossos canais digitais, selecione a opção “Ainda não”, preencha seus dados e crie um cadastro.

Agora, se ainda não é nosso cliente, mas já estava cadastrado na versão anterior do app, será necessário inserir seu CPF, confirmar seus dados e criar uma nova senha. Caso não tenha utilizado o aplicativo no último ano, selecione a opção “Ainda não” e insira seus dados para gerar um novo cadastro. E se você ainda não conhece o app Trânsito+gentil e ainda não é cliente Porto Seguro, faça seu cadastro na opção “Ainda não”, basta preencher e confirmar seus dados para começar a usar.

Como o app Trânsito+gentil registra as viagens?

É muito simples, basta você estar cadastrado e habilitar todas as permissões.

Quando o aplicativo identifica uma movimentação, que se enquadre como um automóvel, começa a registrar o trajeto automaticamente, sem que precise abrir o app a cada início de viagem.

Como configurar as permissões do aplicativo?

Ao se cadastrar ou acessar o app Trânsito+gentil pela primeira vez, aceite todas as permissões solicitadas. Para conferir se todas elas estão configuradas corretamente, no menu lateral do aplicativo, vá em Configurações > Minhas Permissões e marque todas, até que os botões fiquem em azul.

Em alguns casos, pode ser necessário verificar também as configurações do seu celular. Se estiver usando um dispositivo Android, no menu do seu aparelho vá em Configurações > Aplicativos, pesquise por “Trânsito+gentil” e, em Permissões, veja se todas estão ativadas. Em Bateria, confira se está marcada a opção Sem otimização.

Caso seu aparelho seja iOS, vá em Ajustes, busque por “Trânsito+gentil” e certifique que a opção de localização esteja marcada como sempre. Importante habilitar também a opção Atualização de 2º plano.

Todas essas permissões são necessárias para que o app Trânsito+gentil funcione corretamente e registre suas viagens. Assim, além de melhorar sua experiência no aplicativo, você ainda pode contar com todos os benefícios de ser um bom motorista (:

Como o app Trânsito+gentil calcula o desconto no seguro auto?

Logo que você baixa e se cadastra no aplicativo Trânsito+gentil, já ganha imediatamente 3% de desconto na contratação ou renovação do seu Porto Seguro Auto.

E ao fazer, no mínimo, 20 viagens, pode ganhar até 22% de desconto para todos os segmentos - exceto moto -, considerando sua nota de direção dos últimos 12 meses.

Se você tiver entre 18 e 24 anos, ainda ganha mais 10% de desconto depois de concluir os cursos de direção emocional e direção segura, sendo 5% para cada curso.

Onde estão as viagens do aplicativo antigo?

Após a atualização para a nova versão do app Trânsito+gentil, as viagens da versão antiga não estão mais disponíveis para visualização, pois agora o app conta com uma nova tecnologia e método de cálculo das corridas.

Mas, não se preocupe, todos seus benefícios e descontos acumulados na versão anterior ainda estão ativos.