Cartão Porto Seguro

Resolução 4549 - Banco Central

   

NOVAS REGRAS DO CRÉDITO ROTATIVO DO CARTÃO DE CRÉDITO

A fim de se adequar à nova resolução publicada pelo BACEN (Banco Central do Brasil) e proteger a sua saúde financeira, informamos que a partir de abril de 2017 o seu Cartão de Crédito Porto Seguro passará por mudanças importantes.

 

Confira os cenários

QUAIS AS PRINCIPAIS MUDANÇAS?

O crédito rotativo não poderá ser utilizado duas vezes sobre o saldo da mesma fatura, portanto, se você optar por efetuar um pagamento no valor entre o mínimo e total da fatura, no mês seguinte você terá duas opções para o saldo devedor: quitá-lo ou aderir ao parcelamento de fatura.

  • Novidade: Saldo Rotativo (residual da fatura anterior): 100%
  • Tarifas de Cartão (saldo, multa, anuidade): 100%
  • Seguro do Cartão (Cartão Protegido, Residencial Simplificado, Identidade Protegida e etc): 100%
  • Seguros e Serviços da Porto Seguro (Porto Seguro Auto, Azul, Porto Faz e etc): 100%
  • Parcelas e parcelamentos de faturas anteriores: 100%
  • Saques: 100%
  • Compras atuais e parcelas de compras parceladas: 15%

VANTAGENS DO PARCELAMENTO DE FATURA PARA VOCÊ

  • Taxa de juros menores: a taxa de juros do parcelamento de fatura é menor
    do que do rotativo;
  • Você pode escolher o melhor plano de parcelamento;
  • Você saberá o valor exato da parcela, e poderá se programar, sem surpresas no futuro.

O QUE MAIS MUDA?

  • Qualquer pagamento entre o menor valor de parcela ofertado no parcelamento de fatura e o mínimo, será considerado a adesão ao parcelamento. Desta forma, seu cartão permanecerá apto a uso, sem bloqueios. Se houver resíduo, o valor ficará credor na próxima fatura.
  • O parcelamento de fatura poderá ser contratado mesmo com alguns dias de atraso, sempre considerando a fatura fechada no momento da adesão. Os encargos do dia do vencimento até o dia do pagamento serão lançados na próxima fatura.
  • Caso sua fatura esteja em Débito Automático e você tenha interesse em contratar o parcelamento de Fatura, entre em contato com a Central de Relacionamento para cancelar o serviço em até 4 dias antes do dia do vencimento da sua fatura.
  • Caso você atrase o pagamento ou pague um valor menor do que o mínimo, sem aderir ao parcelamento de fatura, os encargos correspondentes ao período serão cobrados na próxima fatura e calculados com base na taxa do rotativo.
    Além disso, você ficará inadimplente e poderá ter seu cartão bloqueado.

Confira a cartilha da ABECS

Para conferir a resolução na íntegra, acesse o site do BACEN http://www.bcb.gov.br/pt-br