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Como acionar um sinistro?

Assistência 24h

Em caso de acidente, o colégio ou o responsável pelo aluno deverá entrar em contato com a Central de Atendimento pelo telefone 0800 770 5042. Será indicado o hospital ou clínica mais próximos do segurado. Após o contato, a assistência irá acionar o hospital e enviar uma autorização de atendimento emergencial.

Obs: Não havendo hospital ou clínica próximo do segurado, a Assistência 24h irá autorizar o atendimento de forma particular e informará senha de autorização para solicitação de reembolso. Nesse atendimento, as despesas deverão ser pagas integralmente pelo segurado ou responsável e posteriormente deverão ser submetidas à análise da Assistência 24h para reembolso. A falta de contato prévio com a Assistência 24h implicará na não organização do atendimento ou na negativa do reembolso.

Passo a passo

Você deve comunicar um sinistro nos casos de morte, invalidez, entre outros, conforme cláusulas contratadas e condições gerais. Veja o passo a passo para avisar um sinistro de vida:

Acompanhar Sinistro
Morte Acidental
  • Aviso de sinistro morte acidental (A relação de documentos específicos está no formulário).
  • Cópia autenticada da certidão de óbito.
  • Cópia simples do RG, CPF e comprovante de residência do falecido.
  • Cópia simples do RG, CPF e certidão de nascimento do(a) aluno(a).
  • Cópia simples do RG, CPF e comprovante de residência do responsável pelo aluno (cônjuge do falecido, companheiro, tutor, etc.).
  • Cópia simples da CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho), se for o caso.
  • Cópia simples do boletim de ocorrência policial.
  • Cópia simples do laudo de exame necroscópico elaborado pelo IML, se houver.
  • Cópia simples da CNH do falecido se tratar de acidente automobilístico em que tenha sido condutor do veículo.
  • Cópia simples do contrato de prestação de serviços educacionais do ano em curso.
  • Original da declaração do aluno e/ou do seu responsável, informando que concluirá os estudos naquela instituição de ensino.
  • Cópias simples das 3 últimas mensalidades pagas.
  • Cópia simples do cartão do CNPJ do estabelecimento de ensino.
  • Cópia simples do estatuto ou contrato social e respectivas alterações do estabelecimento de ensino.
  • Cópias simples dos CPFs dos administradores constantes no referido estatuto ou contrato social.
  • Original da autorização para crédito em conta no caso de indenização (confira o modelo).
  • Registro de informações cadastrais - pessoa física.
  • Registro de informações cadastrais - pessoa jurídica.

* Caso o segurado(a) tenha companheira(o) reconhecida(o) no órgão previdenciário, deverá ser enviado o respectivo documento que comprove tal vínculo marital e Escritura Pública de declaração informando quanto tempo o companheiro(a) conviveu maritalmente com o(a) segurado(a) e se essa união perdurou até o falecimento do mesmo.

Invalidez Permanente Total por acidente
  • Aviso de sinistro invalidez por acidente.
  • Cópia simples do RG, CPF e comprovante de residência do segurado.
  • Cópia simples do RG, CPF e certidão de nascimento do(a) aluno(a).
  • Cópia simples da CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho), se for o caso.
  • Original do atestado de alta médica definitiva, informando as sequelas deixadas pelo acidente, discriminando cada órgão ou membros lesados, inclusive o percentual.
  • Originais dos resultados de todos os exames realizados pelo segurado.
  • Cópia simples do boletim de ocorrência policial, se for o caso.
  • Cópia simples da CNH do segurado quando se tratar de acidente automobilístico em que o mesmo tenha sido o condutor do veículo.
  • Cópia simples do contrato de prestação de serviços educacionais do ano em curso.
  • Original da declaração do segurado, informando que concluirá os estudos naquela instituição de ensino.
  • Cópias simples das 3 últimas mensalidades pagas.
  • Cópia simples do cartão do CNPJ do estabelecimento de ensino.
  • Cópia simples do estatuto ou contrato social e respectivas alterações do estabelecimento de ensino.
  • Cópias simples dos CPFs dos administradores constantes no referido estatuto ou contrato social.
  • Original da autorização para crédito em conta no caso de indenização (confira o modelo).
  • Registro de informações cadastrais - pessoa física.
  • Registro de informações cadastrais - pessoa jurídica.

* Caso o segurado(a) tenha companheira(o) reconhecida(o) no órgão previdenciário, deverá ser enviado o respectivo documento que comprove tal vínculo marital e Escritura Pública de declaração informando quanto tempo o companheiro(a) conviveu maritalmente com o(a) segurado(a) e se essa união perdurou até o falecimento do mesmo.

Informações para abrir um sinistro do Seguro Obrigatório DPVAT.

Seguro obrigatório DPVAT

O Seguro DPVAT (Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre) é um seguro obrigatório que indeniza todas as vítimas de acidentes no trânsito nos casos de morte e invalidez permanente total ou parcial, além de garantir o reembolso das despesas médicas e hospitalares.

Esse seguro é administrado pela Seguradora Líder, responsável pelos atendimentos. Para fazer a solicitação, é necessário apresentar uma série de documentos e formulários. Acesse os arquivos abaixo para conferir a lista completa com os documentos específicos obrigatórios em cada situação:

Despesas com Assistência Médica e Suplementares (DAMS)
Invalidez
Morte

Outros formulários estão disponíveis no site da Seguradora Líder.

Telefone de atendimento - Seguradora Líder

0800 022 12 04

Perguntas Frequentes