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Siga o passo a passo em caso de sinistro

É importante comunicar um sinistro em casos de morte, invalidez, entre outros, conforme cláusulas contratadas e condições gerais.

Veja abaixo as orientações que fizemos para você:

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Separe os documentos necessários

Para a análise do sinistro, você precisará enviar as cópias dos seus documentos pessoais e alguns formulários que comprovem o que aconteceu.


Confira a lista dos documentosque poderão ser solicitados.

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Entre em contato com a Porto Seguro

Oferecemos 2 opções para você entregar sua documentação:


- on-line: envie os arquivos para o e-mail: sinistro.vida@portoseguro.com.br


- presencial: entregue os documentos físicos em uma de nossas Sucursais.

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Acompanhe a análise do sinistro

Saiba mais informações sobre o pedido de abertura do seu sinistro. Entre em contato com nossa Central de Atendimento pelos telefones: (11) 3366-3377 e 0800-7279393.

Morte Acidental

* Caso o segurado(a) tenha companheira(o) reconhecida(o) no órgão previdenciário, deverá ser enviado o respectivo documento que comprove tal vínculo marital e escritura pública de declaração informando quanto tempo o companheiro(a) conviveu maritalmente com o(a) segurado(a) e se essa união perdurou até o falecimento do mesmo.

Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente
Despesas com Assistência Médica e Suplementares (DAMS)
Despesas Médicas e Hospitalares e Odontológicas (DMHO)
  • Cópia simples do RG, CPF e comprovante de residência do segurado.
  • Originais de todos os comprovantes de despesas médicas, odontológicas e hospitalares, tais como: receituários, recibos e notas fiscais.
  • Originais dos resultados de todos os exames realizados pelo segurado.
  • Cópia simples da CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho), se for o caso.
  • Cópia simples do boletim de ocorrência policial, se for o caso.
  • Cópia simples CNH do segurado quando se tratar de acidente automobilístico em que o segurado tenha sido o condutor do veículo.
  • Original da autorização para crédito em conta no caso de indenização (confira o modelo).
Diária por Incapacidade Temporária
  • Aviso de Sinistro Diárias de Incapacidade Temporária.
  • Cópia simples do RG, CPF e comprovante de residência do segurado.
  • Cópia simples dos exames complementares realizados.
  • Em casos de intervenção cirúrgica, cópia prontuário médico-hospitalar completo (cópia simples).
  • Cópia simples da CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho), se for o caso.
  • Cópia simples do boletim de ocorrência policial, se for o caso.
  • Cópia simples CNH do segurado quando se tratar de acidente automobilístico em que o segurado tenha sido o condutor do veículo.
  • Cópia simples da CNH do segurado quando se tratar de acidente automobilístico em que o mesmo tenha sido o condutor do veículo.
  • Cópia simples da ficha ou prontuário médico-hospitalar de atendimento de urgência, se for o caso.
  • Original da autorização para crédito em conta no caso de indenização (confira o modelo)
  • Cópia simples do relatório de descrição hospitalar, referente às despesas com a internação.

* Para efeito de prova da incapacidade temporária, a seguradora poderá solicitar atestado médico ou documentos emitidos pela Previdência Social.

Não havendo hospital ou clínica próximo do segurado, a Assistência 24h irá autorizar o atendimento de forma particular e informará senha de autorização para solicitação de reembolso. Nesse atendimento, as despesas deverão ser pagas integralmente pelo segurado ou responsável e posteriormente deverão ser submetidas à análise da Assistência 24h para reembolso. A falta de contato prévio com a Assistência 24h implicará na não organização do atendimento ou na negativa do reembolso.

Você quer saber como abrir um sinistro do Seguro Obrigatório DPVAT?

Seguro obrigatório DPVAT

O Seguro DPVAT (Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre) é um seguro obrigatório que indeniza todas as vítimas de acidentes no trânsito nos casos de morte e invalidez permanente total ou parcial, além de garantir o reembolso das despesas médicas e hospitalares.

Esse seguro é administrado pela Seguradora Líder, responsável pelos atendimentos. Para fazer a solicitação, é necessário apresentar uma série de documentos e formulários. Acesse os arquivos abaixo para conferir a lista completa com os documentos específicos obrigatórios em cada situação:

Despesas com Assistência Médica e Suplementares (DAMS)
Invalidez
Morte

Outros formulários estão disponíveis no site da Seguradora Líder.

Telefone de atendimento - Seguradora Líder

0800 022 12 04