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Assistência Funeral

Atendimento 24h nos telefones:

11 3366 3110

Grande São Paulo.

0800 727 9393

Demais localidades.

Passo a Passo

Você deve comunicar um sinistro nos casos de morte, invalidez, entre outros, conforme cláusulas contratadas e condições gerais. Veja o passo a passo para avisar um sinistro de vida:

Acompanhar Sinistro
Desemprego

* Em caso de pagamento ao estipulante, deverá ser apresentado termo de cessão de direitos elaborado pelo responsável financeiro a favor da Instituição.

Reembolso das Despesas com Funeral

Caso o custeador seja pessoa física:

  • Original do Aviso de Sinistro devidamente preenchido pelo reclamante.
  • Cópia autenticada da certidão de óbito.
  • Originais dos comprovantes das despesas com o funeral.
  • Cópia simples do CPF e RG do falecido.
  • Cópia simples do CPF, RG e comprovante de residência do custeador das despesas com o funeral.
  • Original da autorização para crédito em conta corrente em nome do custeador (confira o modelo).
  • Registro de informações cadastrais - pessoa física.

Caso o custeador seja pessoa jurídica:

  • Cópia simples do cartão do CNPJ do estipulante.
  • Cópias simples dos CPFs dos administradores constantes no referido estatuto ou contrato social, em caso de termo de cessão à empresa.
  • Original da autorização para crédito em conta corrente em nome do custeador (confira o modelo).
  • Registro de informações cadastrais - pessoa jurídica.

Caso o custeador seja pessoa física:

  • Original do Aviso de Sinistro devidamente preenchido pelo reclamante.
  • Cópia autenticada da certidão de óbito.
  • Originais dos comprovantes das despesas com o funeral.
  • Cópia simples do CPF e RG do falecido.
  • Cópia simples do CPF, RG e comprovante de residência do custeador das despesas com o funeral.
  • Original da autorização para crédito em conta corrente em nome do custeador (confira o modelo).
  • Registro de informações cadastrais - pessoa física.

Caso o custeador seja pessoa jurídica:

  • Cópia simples do cartão do CNPJ do estipulante.
  • Cópias simples dos CPFs dos administradores constantes no referido estatuto ou contrato social, em caso de termo de cessão à empresa.
  • Original da autorização para crédito em conta corrente em nome do custeador (confira o modelo).
  • Registro de informações cadastrais - pessoa jurídica.
Morte Natural
  • Aviso de Sinistro Morte Natural.
  • Cópia autenticada da certidão de óbito.
  • Cópia simples do RG, CPF e comprovante de residência do falecido.
  • Cópia simples do RG, CPF e comprovante de residência do reclamante do sinistro (exemplo: cônjuge, companheira, pais, filhos, etc.).
  • Cópia simples do contrato de Prestação de Serviços.
  • Cópia simples do contrato de adesão.
  • Original de documento oficial (exemplo: extrato) com descrição das parcelas, valor do bem e saldo devedor.
  • Cópia do cartão do CNPJ do estipulante.
  • Cópia do estatuto ou contrato social e respectivas alterações.
  • Cópia dos CPFs dos administradores constantes no referido estatuto ou contrato social.
  • Original da declaração de únicos herdeiros (confira o modelo).
  • Original da autorização para crédito em conta no caso de indenização (confira o modelo).
  • Registro de informações cadastrais - pessoa física.
  • Registro de informações cadastrais - pessoa jurídica.
Morte Acidental
  • Aviso de Sinistro Morte Acidental.
  • Cópia autenticada da certidão de óbito.
  • Cópia simples do RG, CPF e comprovante de residência do falecido.
  • Cópia simples do RG, CPF e comprovante de residência do "reclamante" do sinistro (exemplo: cônjuge, companheira, pais, filhos, etc.).
  • Cópia simples da CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho), se for o caso.
  • Cópia simples do boletim de ocorrência policial.
  • Cópia simples do laudo de exame necroscópico elaborado pelo IML, se houver.
  • Cópia simples da CNH do falecido se tratar de acidente automobilístico em que tenha sido condutor do veículo.
  • Cópia simples do contrato de prestação de serviços.
  • Cópia simples do contrato de adesão.
  • Original de documento oficial (exemplo: extrato) com descrição das parcelas, valor do bem e saldo devedor.
  • Cópia do cartão do CNPJ do estipulante.
  • Cópia do estatuto ou contrato social e respectivas alterações.
  • Cópia dos CPFs dos administradores constantes no referido estatuto ou contrato social
  • Original da declaração de únicos herdeiros (confira o modelo).
  • Original da autorização para crédito em conta no caso de indenização (confira o modelo).
  • Registro de informações cadastrais - pessoa física.
  • Registro de informações cadastrais - pessoa jurídica.

2. Caso o segurado(a) tenha companheira(o) reconhecida(o) no órgão previdenciário, deverá ser enviado o respectivo documento que comprove tal vínculo marital e escritura pública de declaração informando quanto tempo o companheiro(a) conviveu maritalmente com o(a) segurado(a) e se essa união perdurou até o falecimento do mesmo.

Invalidez Permanente Total por Acidente
  • Aviso de Sinistro Invalidez por Acidente.
  • Cópia simples do RG, CPF e comprovante de residência do segurado.
  • Cópia Simples da CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho), se for o caso.
  • Original do atestado de alta médica definitiva, informando as sequelas deixadas pelo acidente, discriminando cada órgão ou membros lesados, inclusive o percentual.
  • Originais dos resultados de todos os exames realizados pelo segurado.
  • Cópia simples do boletim de ocorrência policial, se for o caso.
  • Cópia simples da CNH do segurado quando se tratar de acidente automobilístico em que o mesmo tenha sido o condutor do veículo.
  • Cópia simples do contrato de prestação de serviços.
  • Cópia simples do contrato de adesão.
  • Original de documento oficial (exemplo: extrato) com descrição das parcelas, valor do bem e saldo devedor.
  • Cópia do cartão do CNPJ do estipulante.
  • Cópia do estatuto ou contrato social e respectivas alterações.
  • Cópia dos CPFs dos administradores constantes no referido estatuto ou contrato social.
  • Original da autorização para crédito em conta, no caso de indenização (confira o modelo).
  • Registro de informações cadastrais - pessoa física.
  • Registro de informações cadastrais - pessoa jurídica.

Informações para abrir um sinistro do Seguro Obrigatório DPVAT.

Seguro obrigatório DPVAT

O Seguro DPVAT (Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre) é um seguro obrigatório que indeniza todas as vítimas de acidentes no trânsito nos casos de morte e invalidez permanente total ou parcial, além de garantir o reembolso das despesas médicas e hospitalares.

Esse seguro é administrado pela Seguradora Líder, responsável pelos atendimentos. Para fazer a solicitação, é necessário apresentar uma série de documentos e formulários. Acesse os arquivos abaixo para conferir a lista completa com os documentos específicos obrigatórios em cada situação:

Despesas com Assistência Médica e Suplementares (DAMS)
Invalidez
Morte

Outros formulários estão disponíveis no site da Seguradora Líder.

Telefone de atendimento - Seguradora Líder

0800 022 12 04

Perguntas Frequentes