Próximos Passos
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1 - Providencie os documentos necessários.
Para a análise do sinistro, você precisará enviar para a Porto Seguro cópias de seus documentos pessoais e alguns formulários que comprovem o que aconteceu. Confira aqui a lista dos documentos que poderão ser solicitados:
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2 - Acompanhe a análise do sinistro.
Após a abertura do sinistro, a Porto Seguro irá entrar em contato por SMS ou e-mail para informar a respeito do andamento da aprovação e liberação da indenização. Você também pode acompanhar esse processo diretamente pelo site.
- Informar o número do Aviso de Sinistro realizado por telefone na Central de Atendimento do Porto Seguro Auto. Caso ainda não tenha avisado o sinistro, o segurado deverá fazê-lo antes de
- prosseguir com a nova solicitação.
- Cópia autenticada da certidão de óbito.
- Cópia simples da certidão de casamento com data atualizada, extraída após o óbito, com averbações, junto ao RG e CPF do falecido.
- Original da declaração de únicos herdeiros (confira o modelo).
- Cópia simples certidão de nascimento (se menor de idade). Em se tratando de beneficiário com idade entre 16 anos e 18 anos, acrescentar cópia simples do CPF.
- Cópia simples do RG, CPF e comprovante de residência do beneficiário (se maior de idade).
- Cópia Simples dos três últimos comprovantes de rendimentos do falecido.
- Cópia simples do boletim de ocorrência policial.
- Cópia simples do laudo de exame necroscópico elaborado pelo IML.
- Cópia simples das principais peças e conclusão do inquérito policial em seu inteiro teor.
- Cópia simples da CNH, RG e CPF do condutor do veículo segurado.
- Original da autorização para crédito em conta no caso de indenização (confira o modelo).
- Registro de informações cadastrais - pessoa física.
- Registro de informações cadastrais - pessoa jurídica.
* Caso o segurado(a) tenha companheira(o) reconhecida(o) no órgão previdenciário, deverá ser enviado o respectivo documento que comprove tal vínculo marital e Escritura Pública de declaração informando quanto tempo o companheiro(a) conviveu maritalmente com o(a) segurado(a) e se essa união perdurou até o falecimento do mesmo.
- Informar o número do Aviso de Sinistro realizado por telefone na Central de Atendimento do Porto Seguro Auto. Caso ainda não tenha avisado o sinistro, o segurado deverá fazê-lo antes de
- prosseguir com a nova solicitação.
- Cópia simples do RG, CPF e comprovante de residência da vítima.
- Cópia simples da CNH, RG e CPF do condutor do veículo segurado.
- Original do atestado de alta médica definitiva, informando as sequelas deixadas pelo acidente, discriminando cada órgão ou membros lesados, inclusive o percentual.
- Originais dos resultados de todos os exames realizados pela vítima.
- Cópia simples do boletim de ocorrência policial.
- Cópia simples das principais peças e conclusão do inquérito policial em seu inteiro teor
- Cópia simples do laudo de Exame Conclusivo de Corpo de Delito elaborado pelo IML.
- Original da autorização para crédito em conta no caso de indenização (confira o modelo).
- Registro de informações cadastrais - pessoa física.
- Registro de informações cadastrais - pessoa jurídica.
Somente será possível acionar esta cobertura caso o valor das despesas médicas e suplementares ultrapassem o valor do capital segurado estabelecido pelo seguro DPVAT.
- Relação de Documentos - 1515.16.01.E.
- declaração - Prevenção à Lavagem de Dinheiro - 2006.16.01.E.
- Autorização de Pagamento/Crédito de Indenização de Sinistro - 1185.16.01.E.
- Termo de Cessão de Direitos para pessoa física.
- Termo de Cessão de Direitos para pessoa jurídica.
- Informar o número do Aviso de Sinistro realizado por telefone na Central de Atendimento do Porto Seguro Auto. Caso ainda não tenha avisado o sinistro, o segurado deverá fazê-lo antes de prosseguir com a nova solicitação.
- Cópia simples do RG, CPF e comprovante de residência da vítima.
- Cópia simples da CNH, RG e CPF do condutor do veículo segurado.
- Original do atestado de alta médica definitiva, informando todo tratamento prestado à vítima e as seqüelas deixadas pelo acidente.
- Cópia simples do comprovante de afastamento pelo INSS com memória de cálculo.
- Originais dos resultados de todos os exames realizados pela vítima.
- Cópia simples do boletim de ocorrência policial.
- Cópia simples das principais peças e conclusão do inquérito policial em seu inteiro teor.
- Original da autorização para crédito em conta no caso de indenização (confira o modelo).
- Registro de informações cadastrais - pessoa física.
- Registro de informações cadastrais - pessoa jurídica.
Você quer saber como abrir um sinistro do Seguro Obrigatório DPVAT?
Seguro obrigatório DPVAT
O Seguro DPVAT (Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre) é um seguro obrigatório que indeniza todas as vítimas de acidentes no trânsito nos casos de morte e invalidez permanente total ou parcial, além de garantir o reembolso das despesas médicas e hospitalares.
Esse seguro é administrado pela Seguradora Líder, responsável pelos atendimentos. Para fazer a solicitação, é necessário apresentar uma série de documentos e formulários. Acesse os arquivos abaixo para conferir a lista completa com os documentos específicos obrigatórios em cada situação:
Despesas com Assistência Médica e Suplementares (DAMS)Invalidez
Morte
Outros formulários estão disponíveis no site da Seguradora Líder.
Telefone de atendimento - Seguradora Líder