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Escolha uma das opções abaixo para avisar um sinistro:

Caso você esteja avisando um sinistro na sua apólice como cliente Porto Seguro para atendimento do seu veículo.

Segurado Segurado

Caso você esteja avisando um sinistro em que esteve envolvido e quer solicitar atendimento na apólice de outro segurado.

Terceiro Terceiro

Central de Atendimento a Sinistro Porto Seguro Auto

11 333 PORTO ou 11 3337 6786

Grande São Paulo e Grande Rio.

4004 PORTO ou 4004 76786

Capitais e Regiões Metropolitanas.

0800 727 0800

Demais localidades.

+55 11 3366 3189

Atendimento Mercosul.

Atendimento 24h.

Passo a passo

  • 1- Entre em contato com a Porto Seguro.

    Você pode fazer o Aviso de Sinistro diretamente pela internet usando o Sinistro On-line, pelo aplicativo Seguro Auto, indo a um Centro de Atendimento Rápido ou ainda por telefone. Nos casos de acidentes com danos corporais a terceiros, o sinistro de Responsabilidade Civil Facultativa deve ser feito separadamente.

  • 2 - Providencie os documentos necessários.

    Para a análise do sinistro, você precisará enviar para a Porto Seguro cópias de seus documentos pessoais e alguns formulários que comprovem o que aconteceu. Confira a lista dos documentos que poderão ser solicitados.

  • 3 - Envie os documentos para a Porto Seguro.

    As cópias dos documentos solicitados poderão ser enviadas diretamente pela internet, fazendo seu login com CPF ou número do sinistro e senha na Área do Cliente ou diretamente pelo Aplicativo Porto Seguro Auto.

  • 4 - Faça a vistoria no veículo.

    A vistoria de sinistro é feita para avaliar os danos causados pelo acidente e para a elaboração do orçamento de conserto. Você pode agendar essa vistoria diretamente nos Centros de Atendimento Rápido (CAR). Localize o CAR mais próximo de você. Os segurados que possuírem cobertura nos países da América do Sul poderão ser atendidos, em caso de sinistro, por seguradoras parceiras no Mercosul. Consulte a lista completa.

  • 5 - Finalização, reparos e indenização.

    Após a análise de todos os documentos, o sinistro é finalizado e o veículo é liberado para conserto ou a indenização será creditada na conta informada pelo segurado. Os prazos podem variar de acordo com o incidente ocorrido e a oficina em que o reparo será feito. Você pode acompanhar a análise de um sinistro diretamente pelo sistema on-line ou pelo chat.

Documentos Gerais
  • Cópia do boletim de ocorrência da Polícia Civil.
  • Cópia do prontuário médico do condutor do veículo segurado.
  • Cópia da CNH (Carteira Nacional de Habilitação).
  • Cópia do comprovante de residência.
  • Cópia do CPF.
  • Cópia do RG.
Veículos com restrição financeira (financiamento, consórcio ou leasing)
  • Cópia da última parcela paga à financeira.
  • Baixa do gravame.

Como fazer a baixa do gravame:

  • Você poderá consegui-la por meio de negociação direta com a financeira, fazendo a quitação do débito com recursos do próprio segurado, ou com a substituição do bem financiado. Dessa forma, após a baixa do gravame, a indenização é creditada na conta corrente do segurado.
  • Você também poderá utilizar a indenização para o pagamento do débito junto à financeira, solicitando a carta de saldo devedor ou boleto bancário com vencimento no prazo mínimo de 5 dias úteis e apresenta-lo à Porto Seguro. Dessa forma, a seguradora utilizará o valor da indenização para o pagamento do débito junto à financeira.
  • Para veículos financiados através de leasing, quando o saldo devedor for maior do que o valor da indenização, o segurado deve negociar a quitação diretamente com a financeira e a assinatura do DUT (Documento Único de Transferência) deve ser realizada pela financeira, uma vez que ela é proprietária do veículo.
  • Para veículos financiados através de consórcio, a baixa do gravame é liberada somente após a primeira assembleia após a quitação do débito.
Casos de indenização integral
  • Cópia do DUT (Documento Único de Transferência) frente e verso.

 

Confira os dados de preenchimento (exceto para veículos do Rio de Janeiro):


Porto Seguro Cia. de Seguros Gerais
CNPJ 61.198.164/0001-60
Avenida Rio Branco, 1.489
Cep: 01205-905 - São Paulo/SP



Dados para veículos emplacados no RJ:

 

Porto Seguro Cia de Seguros Gerais
CNPJ 61.198.164/0002-40
Rua do Ouvidor, 54 - Centro
CEP: 20040-030 - Rio de Janeiro - RJ


Lembre-se que o documento deve ser preenchido e assinado com firma reconhecida por autenticidade.

 

Problemas no preenchimento do DUT? Veja quais documentos deverão ser apresentados juntamente com o DUT nos seguintes casos:

 

- DUT preenchido com dados em favor do próprio dono do veículo
Termo de Correção de DUT.

 

- DUT preenchido com dados em favor de terceiro
Procuração Específica de Venda do Veículo.
Cópias simples de CPF, RG e comprovante de residência do segurado.

 

- DUT rasurado
Termo de Correção de DUT.
Procuração Específica de Venda do Veículo.
Cópias simples de CPF, RG e comprovante de residência do segurado.

 

- DUT extraviado
Termo de Extravio do DUT com a Procuração Específica para a venda do Veículo - Pessoa Jurídica.
Termo de Extravio do DUT com a Procuração Específica para a venda do Veículo - Pessoa Física.

 

- DUT roubado ou furtado
Se constar no boletim de ocorrência que o DUT foi roubado ou furtado junto com o veículo:
Procuração Específica de Venda do Veículo.
Se NÃO constar no boletim de ocorrência que o DUT foi roubado ou furtado junto com o veículo:
Termo de Extravio do DUT com a Procuração Específica para a venda do Veículo - Pessoa Jurídica.
Termo de Extravio do DUT com a Procuração Específica para a venda do Veículo - Pessoa Física.

Centros de Atendimento Rápido (CAR)

Agilidade para solucionar o sinistro e a liberação do seu veículo de forma prática.

Oficinas Referenciadas

Encontre o endereço da oficina referenciada mais perto de você.

Seguro Obrigatório DPVAT

Informações para abrir um sinistro do Seguro Obrigatório DPVAT.

Seguro obrigatório DPVAT

O Seguro DPVAT (Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre) é um seguro obrigatório que indeniza todas as vítimas de acidentes no trânsito nos casos de morte e invalidez permanente total ou parcial, além de garantir o reembolso das despesas médicas e hospitalares.

Esse seguro é administrado pela Seguradora Líder, responsável pelos atendimentos. Para fazer a solicitação, é necessário apresentar uma série de documentos e formulários. Acesse os arquivos abaixo para conferir a lista completa com os documentos específicos obrigatórios em cada situação:

Despesas com Assistência Médica e Suplementares (DAMS)
Invalidez
Morte

Outros formulários estão disponíveis no site da Seguradora Líder.

Telefone de atendimento - Seguradora Líder

0800 022 12 04

Perguntas Frequentes

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