Sua sessão está sendo encerrada

Central de Atendimento Porto Seguro Riscos de Engenharia

11 3366 3110

Grande São Paulo.

3004 6268

Capitais e Regiões Metropolitanas.

0800 727 8118

Demais localidades.

Atendimento 24h.

Passo a passo

  • 1 - Preencha o aviso de sinistro.

    Você pode comunicar um sinistro de maneira fácil e ágil clicando aqui ou, se preferir, entre em contato com nossa Central de Atendimento.

  • 2 - Providencie os documentos necessários.

    Para a análise do processo de sinistro, a Porto Seguro enviará no e-mail cadastrado a lista dos documentos necessários e, no decorrer do processo, outros documentos podem ser solicitados. É importante conservar todos os indícios e vestígios deixados no local da ocorrência e preservar os bens atingidos pelo evento.

  • 3 - Acompanhe seu sinistro.

    Após a abertura do sinistro, você poderá acompanhar o andamento do processo clicando aqui ou aguardar a Porto Seguro entrar em contato por e-mail ou telefone para informar o andamento do processo.

Carta explicativa

Carta comunicando o ocorrido com fotos, e caso necessário, documentos complementares serão solicitados.

Perguntas Frequentes

Quem pode contratar o Porto Seguro Riscos de Engenharia?

O seguro pode ser feito por pessoas físicas ou jurídicas, sejam elas clientes finais, empreiteiras, construtoras ou demais envolvidos na obra a ser segurada. Por meio de um corretor, o cliente escolhe as coberturas mais adequadas ao tipo de construção, paga o valor referente ao seguro e conta com a proteção e o atendimento da Porto Seguro.

Quais coberturas protegem empregados, equipamentos e terceiros?

A cobertura que garante os empregados é a de Responsabilidade Civil Empregador. Para proteger os equipamentos e máquinas que realizam serviços na obra podem ser contratadas, por exemplo, as coberturas de Equipamentos e Ferramentas de Pequeno e Médio Porte e Equipamentos Móveis e Estacionários. No caso de terceiros envolvidos com a construção, temos coberturas de Responsabilidade Civil com ou sem Fundação e Cruzada ou, ainda, Lucros Cessantes Decorrentes de Responsabilidade Civil.