Sua sessão está sendo encerrada

Central de Atendimento Porto Seguro Agronegócios

11 3366 3110

Grande São Paulo.

3004 6268

Capitais e Regiões Metropolitanas.

0800 727 8118

Demais localidades.

Atendimento 24h.

Nesta página você encontra informações referentes à abertura de sinistro para os seguros de : grãos, horta e pomar.

 

Passo a passo

  • 1 - Entre em contato com a Porto Seguro.

    Você deve comunicar um sinistro em casos de geada, granizo, entre outros que estejam indicados nas Condições Gerais do seu produto. Acesse o Sinistro On-line e faça o Aviso de Sinistro de maneira fácil e ágil.

  • 2 - Aguarde a vistoria dos peritos.

    Os danos serão avaliados de acordo com os estágios da cultura segurada. Dessa forma, o segurado deverá aguardar a vistoria antes de realizar quaisquer procedimentos que possam dificultar a avaliação dos danos pela Seguradora. O Segurado ou seu representante legal deverá acompanhar os trabalhos de levantamento dos prejuízos, assinando os Laudos de Inspeção de Danos (Preliminar e Final) em conjunto com os peritos.

  • 3 - Providencie os documentos necessários.

    Para fins de liquidação de sinistro e pagamento de indenização, o segurado deverá entregar à Porto Seguro os seguintes documentos:

    -  Carta do Segurado comunicando a ocorrência do aviso de sinistro.

    - RG e CPF do Segurado, se pessoa física e do beneficiário (se houver).

    - Cartão do CNPJ do Segurado, se pessoa jurídica.

    - Comprovante de endereço do Segurado e dos beneficiários (se houver)

    - Aviso de Encerramento de Colheita.

  • 4 - Acompanhe seu sinistro.

    Após a abertura do sinistro, a Porto Seguro irá entrar em contato por SMS ou e-mail para informar a respeito do andamento da aprovação e liberação da indenização. Você também pode acompanhar esse processo diretamente pelo site.

Acompanhar um Sinistro

Perguntas Frequentes