Sua sessão está sendo encerrada

Como acionar um sinistro?

Central de Atendimento Porto Seguro Garantia Contratual

11 3366 3840

Grande São Paulo.

4004 2800

Capitais e Regiões Metropolitanas.

0800 727 8005

Demais localidades.

Próximos passos

  • 1 - Entre em contato com a Porto Seguro.

    Você deve comunicar um sinistro em casos de quebra de contrato entre outros, conforme cláusulas contratadas e especificadas nas Condições Gerais do produto. Entre em contato conosco e faça o Aviso de Sinistro de maneira fácil e rápida.

  • 2 - Registre um boletim de ocorrência.

    Se for o caso, procure registrar um boletim de ocorrência Policial. Também é importante conservar todos os indícios e vestígios deixados no local do acidente e preservar todos os bens atingidos pelo sinistro.

  • 3 - Providencie os documentos necessários.

    Para a análise do sinistro, você apresentar todas as provas da ocorrência do sinistro, da existência e quantidade dos bens ou valores além dos livros ou registros comerciais exigidos por lei bem como toda a documentação exigida e indispensável à comprovação dos prejuízos. A Porto Seguro irá entrar em contato para informar quais documentos específicos serão necessários.

  • 4 - Acompanhe a análise do sinistro.

    Após a abertura do sinistro, a Porto Seguro irá entrar em contato por SMS ou e-mail para informar a respeito do andamento da aprovação e liberação da indenização. Você também pode acompanhar esse processo entrando em contato conosco. 

Perguntas Frequentes