Saúde Ocupacional

Saúde Ocupacional

   

  • PCMSO - Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional – NR 7

    Obrigatório para todas as empresas com funcionários registrados, possui caráter preventivo e contempla as ações de saúde para monitoramento dos trabalhadores com base nos riscos identificados no ambiente de trabalho. Além disso, tem como objetivo o rastreamento e diagnóstico precoce dos possíveis agravos à saúde dos colaboradores, objetivando a promoção e manutenção da saúde.

  • PCA – Programa de Conservação Auditiva – NR 7 e NR 9

    Programa que visa a prevenção e identificação de desencadeamento ou agravamento das perdas auditivas ocupacionais, causados pela exposição a níveis sonoros elevados, priorizando o acompanhamento e diagnóstico precoce. Além disso, no programa, estão descritas as ações que as empresas devem tomar para evitar danos à audição dos trabalhadores.

  • FAP/NTEP

    Acompanhamento e gestão técnica especializada dos afastamentos médicos previdenciários, identificando os casos de conversão de benefício previdenciário (B-31) para acidentário (B-91).

    Entre outros benefícios está a possibilidade de traçar um panorama gerencial, com informações substanciais de retorno financeiro para a empresa ao atuar sobre o FAP.