Sua sessão está sendo encerrada

Dados enviados com sucesso!
Logo, entraremos em contato com você.

Proteção ideal para quem sabe que a produção não pode parar.

O Porto Seguro Máquinas Agrícolas foi criado para proteger equipamentos e maquinários utilizados nas propriedades rurais, evitando prejuízos inesperados.

O seguro abrange uma ampla variedade de máquinas agrícolas e, além de cobrir possíveis danos físicos causados aos equipamentos, oferece coberturas adicionais como danos elétricos, roubo, entre outras.

Danos Físicos ao Bem

Cobre danos físicos causados à máquina ou ao equipamento em decorrência de incêndio, raio, explosão, impacto de veículos, acidentes de causa externa e na tentativa de roubo.

Subtração do Bem

Garante a subtração de máquinas e equipamentos, mediante ameaça ao segurado ou arrombamento do local.

Quebra de Vidros por Alteração de Temperatura

Cobre a quebra de vidros da máquina ou equipamento em decorrência da alteração da temperatura.

Perda ou Pagamento de Aluguel

Garante ao segurado, a perda ou o pagamento dos aluguéis dos equipamentos, caso estes sofram danos devidamente cobertos.

Equipamentos Operando em Proximidade de Água

Cobre danos acidentais por água em consequência da operação do equipamento segurado próximo a praias, margens de rios, represas, canais, lagos e lagoas.

Danos Elétricos

Danos causados por descargas elétricas e oscilações de energia, curtos-circuitos, calor gerado acidentalmente por eletricidade, bem como os danos elétricos causados pela queda de raio.

Proteção para equipamentos próprios ou financiados:

Penhor Rural

Essa modalidade de seguro tem como objetivo cobrir perdas ou danos causados a bens diretamente relacionados às atividades agrícola, pecuária, aquícola ou florestal, que tenham sido financiados ou oferecidos em garantia de operações de crédito rural.

Perguntas Frequentes

Quais as regiões de atuação do Seguro de Agronegócios?

O Porto Seguro Agronegócios atua em diversos estados do Brasil, de acordo com o produto a ser comercializado, para mais detalhes consulte a Cia.

Como funciona a subvenção do governo no Seguro Agrícola?

O Governo Federal pode subsidiar parte do seguro através do Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural. Produtores paulistas e paranaenses podem, ainda, contar com a subvenção estadual para reduzir custos do seguro. Para mais informações, consulte um Corretor ou os órgãos públicos responsáveis. 

Quais as proteções oferecidas pelo Seguro Agronegócios?

A Porto Seguro possui quatro modalidades de seguro para o setor de agronegócios: Horta, Pomar, Grãos e Máquinas Agrícolas.

Quais são as coberturas básicas obrigatórias do Seguro Agronegócios?

As coberturas variam por produto e são para danos decorrentes de: incêndio; raio; tromba d’água; ventos fortes; ventos frios; granizo; chuva excessiva; seca; geada e variação excessiva de temperatura.

Qual o período de cobertura do Porto Seguro Horta?

A cobertura inicia-se 7 dias após o transplante e se encerra com a colheita ou término da vigência, o que ocorrer primeiro.

CONDIÇÕES GERAIS

Nesse documento você encontra informações importantes sobre as coberturas, cláusulas, limites e critérios para utilização dos serviços e benefícios do Porto Seguro Máquinas Agrícolas.

CONDIÇÕES GERAIS - MÁQUINAS AGRÍCOLAS BENFEITORIAS E PRODUTOS AGROPECUÁRIOS - atual

Vigência a partir de 01/10/2018

Download

CONDIÇÕES GERAIS - MÁQUINAS AGRÍCOLAS PENHOR RURAL

Vigência a partir de 01/10/2018

Download

Condições Gerais - Penhor Rural

Vigência a partir de Agosto de 2018.

Download

Condições Gerais - Benfeitoria

Vigência de 10/08/2018 a 30/09/2018

Download