Sua sessão está sendo encerrada

Confira o Guia de Imposto de Renda que criamos para facilitar a sua declaração de 2019 MANUAL DE DECLARAÇÃO DE IR

O futuro está logo ali. Por isso, é tão importante se planejar hoje para chegar bem ao amanhã

Investir em um plano de previdência privada nunca foi tão importante. Por isso, a Porto Seguro ampliou as opções de fundos de previdência, incluiu gestores externos e reduziu o valor mínimo para entrada.

Tudo isso para você fazer o seu futuro render mais.

Conheça nossos planos de Previdência Privada:

Consultas e informações detalhadas

Entenda o que é PGBL e VGBL

PGBL é o tipo de plano indicado se você faz declarações de imposto de renda no modelo completo. Para esse tipo de plano, há um incentivo fiscal, ou seja, as contribuições e aportes podem ser deduzidos.

Leia Mais

Previdência para crianças

Invista no futuro dos seus filhos

Perguntas Frequentes

Como consulto o extrato de rendimentos para declaração do imposto de renda?

Veja como acessar o seu informe de rendimentos:

 

Consórcio

O informe de rendimentos do seu Consórcio está disponível na Área do Cliente > Informativo: Extrato de IR.

Se precisar de ajuda para fazer a declaração, confira o passo a passo que o Porto Seguro Consórcio preparou para você.

 

Previdência

Acesse a Área do Cliente, disponível aqui no site, selecionar Previdência e, logo depois, Informe de Rendimentos.

 

Saúde e Odontológico

Selecione o plano de saúde ou de odonto, depois, a opção Demonstrativos e, por fim, Recibo de Reembolso Anual - IRRF.

 

Investimentos

A Porto Seguro Investimentos envia os extratos para o endereço que está no cadastro.

Como funciona o rendimento dos planos de Previdência Privada?

O dinheiro que você investe em sua previdência é aplicado em fundos de investimento, de acordo com suas escolhas.


Seu Corretor pode te ajudar a conhecer seu perfil de investidor: conservador, moderado ou arrojado, e a escolher entre fundos de renda fixa, multimercado e renda variável com aplicação de até 70% em ações.


Você ainda poderá escolher por multifundos: seu dinheiro é aplicado em diversos fundos simultaneamente, conforme suas preferências de investimento.

Como os investimentos são tributados em uma Previdência Privada?

Você pode escolher entre duas formas de tributação para o seu plano: Regime Compensável (Tabela Progressiva) ou Regime Definitivo (Tabela Regressiva).  A Tabela Progressiva é indicada para investimentos de curto prazo ou se você estiver poupando com o objetivo de receber uma renda mensal que fique na faixa de isenção do IR ou próxima a essa,  pois a alíquota do imposto de renda aumenta de acordo com o valor recebido. A Tabela Regressiva é indicada para investimentos de longo prazo, pois, quanto maior o tempo de permanência dos valores no plano, menor a alíquota do imposto a ser pago.

Qual o valor mínimo para começar uma Previdência Privada?

Com apenas R$ 1.000,00 de entrada, contribuições mensais e eventuais a sua escolha, você já pode começar a investir no seu futuro. Além disso, é possível realizar aplicações adicionais sempre que desejar.

O que é Previdência Privada?

É um produto para complementar ao valor da pensão da Previdencia Social e/ou ajudar a realizar projetos de longo prazo.

Em atendimento à Lei 12.741/12 informamos que incidem as alíquotas de 0,65% de PIS/PASEP e de 4% de COFINS, deduzidos do estabelecido em legislação específica. Observação, IOF informado na apólice de seguro. O registro deste plano na SUSEP não implica, por parte da Autarquia, incentivo ou recomendação à sua comercialização.

Porto Seguro Vida e Previdência S/A - CNPJ: 58.768.284/0001-40. Al. Barão de Piracicaba, nº 618 - Torre B - 3º andar - Campos Elíseos - São Paulo - CEP: 01216-012. Informações reduzidas. Consulte o(s) regulamento(s) do(s) plano(s) nos sites www.portoseguro.com.br/previdencia-privada ou www.susep.gov.br/menu/informacoes-ao-publico/planos-e-produtos/consulta-publica-de-produtos-1. Número dos processos Susep referentes aos planos: Porto Seguro PGBL Individual: 15414.902335/2019-98 e Porto Seguro VGBL Individual: 15414.902336/2019-32 . Números dos processos Susep relativos às coberturas que poderão ser contratadas junto aos planos (Porto Seguro PGBL Individual e Porto Seguro VGBL Individual): Vida e Pensões: 15414.901919/2013-51; Acidentes Pessoais: 15414.003586/2010-50; Assistência Funeral: 15414.002183/2010-93. Nos termos da legislação vigente, é possível a opção pelo critério de tributação por alíquotas decrescentes. O registro destes planos na SUSEP não implica,  por parte da Autarquia, incentivo ou recomendação a sua comercialização. A aceitação dos planos e dos seguros está sujeita à análise de risco. O(s) regulamento(s) do(s) Fundo (FIEs) vinculado(s) ao(s) plano(s) poderá(ão) ser consultado(s) no site da Comissão de Valores Mobiliários - CVM - www.cvm.gov.br.