Sua sessão está sendo encerrada

Nossos funcionários contam como os valores da Porto Seguro estão presentes no dia a dia da empresa:

Sem Imagem

Henrique

Analista de sistemas

Comecei a trabalhar na Porto Seguro em setembro de 2012 como Trainee e, depois dessa experiência, tenho atuado como Analista de Sistemas na área de Tecnologia da Informação na PortoCom, desenvolvendo projetos das áreas internas da própria empresa.

A Porto Seguro está em constante crescimento no mercado, procurando novas formas de atuação e oportunidades, mantendo seus funcionários capacitados através de cursos e workshops. Também existe uma grande preocupação com o bem-estar coletivo.

O que me faz continuar trabalhando aqui é perceber que me identifico com os valores da empresa, ao perceber que erros acontecem e são uma oportunidade de aprendizado e conhecimento. Dessa forma, cria-se um ambiente favorável para os colaboradores agirem de maneira segura e empreendedora.

Sem Imagem

Marcelo

Diretor de Produto Itaú Auto.

Minha história na Porto Seguro começou há 25 anos como técnico de seguros, até que depois de vários cargos, comecei em 2015 como Diretor de Produto Itaú Auto, com uma rotina bem dinâmica, variando desde compromisso corporativos até reuniões de equipes.

Aqui temos o cuidado nos serviços prestados, do relacionamento com toda cadeia de produção até o genuíno interesse de tratar as necessidades de todos com importância.

Destaco um valor da Porto Seguro que fala que o trabalho deve ser realizado com entusiasmo e visto como oportunidade de desenvolvimento. Isso faz com a empresa seja um ótimo lugar para se trabalhar.

Sem Imagem

Márcio

Coordenador de Relacionamento

Em 2006 iniciei como operador no Teleatendimento da Porto Saúde. Após 2 anos, tive a oportunidade de fazer parte do Núcleo de Desenvolvimento e hoje sou coordenador de Relacionamento da empresa Bioqualynet, no segmento de Saúde Ocupacional, responsável pela retenção e fidelização dos clientes.

Aqui o desenvolvimento é oferecido a todos, através de treinamentos e da filosofia interna, que prepara colaboradores capazes de ampliar os horizontes da empresa. A filosofia da Porto Seguro permite reconhecer falhas como oportunidades de melhorias e aprendizados.

Vemos na prática a Política de Portas Abertas, na qual você pode conversar e compartilhar momentos e experiências com todos

As pessoas não se limitam a sua função e se unem para atingir os objetivos comuns. Assim, todos os dias são desafiadores e recheados de oportunidades de desenvolvimento.

Sem Imagem

Bruno

Supervisor de Atendimento

Entrei na empresa quando a operação do Porto Seguro Conecta estava iniciando. Foi uma ótima oportunidade de desenvolvimento para minha carreira. Comecei na Central de Atendimento e, hoje, gerencio uma equipe no back-office de Atendimento ao Cliente.

Meu trabalho envolve análise e acompanhamento de indicadores, acompanhamento de equipe e relacionamento com outras áreas.

Os funcionários são tratados com respeito e atenção. A Porto Seguro oferece um ambiente de trabalho onde é possível aprender e crescer. Aqui há transparência e humildade em assumir erros e temos a oportunidade de aprender com eles.

Sem Imagem

Beatriz

Gerente de Manutenção e Serviços Prediais

Sou gerente da área de Manutenção e Serviços Prediais, responsável pela manutenção dos prédios da Porto Seguro, além da limpeza geral, serviços de paisagismo, bebidas quentes, dentre outros. Mas minha história aqui começou em 2008, como analista de Obras e Projetos II.

Me identifico muito com uma das frases da filosofia da Porto Seguro: cooperação, transparência, justiça e atitude de atender com genuíno interesse. Aqui tive a oportunidade de ampliar muito a minha experiência profissional.

É uma empresa que investe nos funcionários e sempre reconhece um bom trabalho, fazendo do desenvolvimento profissional algo contínuo. A preocupação com as pessoas, com o que e como entregamos, com o meio ambiente, com a sociedade, a agilidade nas resoluções, esses são valores com que me identifico aqui.

Sem Imagem

Simone

Coordenadora Administrativa do Estado de Santa Catarina

Iniciei na Porto Seguro exatamente há 13 anos. Hoje sou coordenadora Administrativa do Estado de Santa Catarina e estou no cargo há 7 anos, com a responsabilidade de realizar a Gestão de Processos e Gestão das Pessoas.

A evolução dentro de uma empresa se dá pelo aproveitamento das experiências e conhecimento que você poderá adquirir durante o processo. Quando isso acontece, temos a certeza que a nossa trajetória realmente valeu a pena, e a Porto Seguro possibilita esse tipo de vivência.

Isso ainda faz mais sentido com a Política de Portas Abertas, que faz com que os colaboradores realmente se sintam parte da empresa e trabalhem com paixão.

A Porto Seguro preza pela excelência no atendimento aos seus clientes e também se preocupa com seus colaboradores. Os líderes estão atentos ao desenvolvimento dos funcionários.

Gosto da frase da Filosofia da Companhia: "a busca pela perfeição exige humildade, determinação e paciência". É uma empresa aberta a nos ouvir, que se preocupa com todos que estão ligados à sua cadeia de negócios, seguindo a filosofia.

Sem Imagem

Roger

Gerente Comercial

Comecei a trabalhar na Porto Seguro em 1995, na área de Administração de Produção. Em 2009, fiz parte da equipe que estudou o lançamento do Cartão de Crédito Porto Seguro no mercado nacional.

Com a relevância desse produto cada vez maior, fui chamado para a Gerência Comercial, cargo que estou hoje. Nossa rotina consiste em gerir custos, recursos, orçamentos, parceiros comerciais e processos.

A Porto Seguro tem um lado humano muito forte, que acaba por influenciar nossos pensamentos e ações. Tratamos aqui todos de forma única, desde clientes, prestadores de serviços, corretores e funcionários.

Foi aqui dentro, discutindo ideias, e com a atenção da empresa aos detalhes, dando relevância aos comentários e percepções de todos, que boa parte da minha formação, inclusive pessoal, foi construída.

Sem Imagem

Marcelo

Coordenador do Sinistro de Automóvel

Entrei na Porto Seguro em 1997, trabalhando na Central 24h. Depois de passar por alguns cargos e áreas, hoje sou coordenador do Sinistro de Automóvel, responsável pela área de análise e liquidação de sinistros de Indenização Integral, onde conto com uma equipe de 60 pessoas que atendem todo o Brasil.

A Porto Seguro pratica um atendimento humanizado, lembro que há quinze anos, participei da operação do Vale do Anhangabaú, quando dezenas de pessoas tiveram seus carros alagados pela enchente. A Companhia enviou guinchos para tirar todos de lá, independente se tinham ou não seguro. Naquele dia, enchemos uma Fiorino de pizzas e levamos para as pessoas se alimentarem. Quando os funcionários mais novos perguntam se aquilo foi verdade, eu respondo: "Foi... eu estava lá".

Vejo discussões aqui que certamente só seriam possíveis num ambiente que promove a liberdade de expressão.

Para mim, a Porto Seguro é sinônimo de confiança e qualidade, seja como cliente ou funcionário. Você fica motivado para sempre entregar seu máximo, entramos aqui todos os dias para fazer o melhor.

Sem Imagem

Gabrielle

Analista de Internet Pleno

Na Porto Seguro existe um vasto campo de atuação e a possibilidade de conhecer diversas áreas. A pessoa pode começar trabalhando numa área e, com o tempo, acabar mudando de setor.

Comecei na empresa há 10 anos, no programa de Jovem Aprendiz. Fui efetivada como assistente administrativa e hoje sou analista de canais digitais, trabalhando na gestão de projetos de sites e aplicativos.

São oferecidas diversas atividades físicas e academia, além de acesso a biblioteca, teatro e centro cultural. Existem áreas verdes para os funcionários aproveitarem e ainda é possível fazer massagem e acupuntura.

Além disso, através do Programa de Voluntários, o colaborador pode participar de diversas ações sociais e educativas, desenvolvendo suas competências enquanto ajuda a comunidade.

Sem Imagem

Rodolfo

Analista de Informações Gerenciais Jr.

Já trabalho na Porto Seguro há mais de 2 anos. Entrei na empresa através do processo seletivo do Programa de Diversidade e Inclusão e hoje sou Analista de Informações Gerenciais Jr.. Meu dia a dia envolve levantamento e análise de dados.

A Porto Seguro investe no desenvolvimento do profissional. Por exemplo: ela oferece cursos gratuitos que podem ser feitos de forma presencial ou online, como Gestão de Negócios, Licitações, Excell Avançado, entre outros.

Além disso, os gestores acompanham de perto o desempenho dos colaboradores.

Inclusive ocorrem muitos casos em que o funcionário começa como estagiário ou assistente e chega a diretor.

É motivador saber que, na empresa em que você trabalha, isso pode acontecer. As oportunidades estão aí, basta você ir atrás e fazer por merecer.

Sem Imagem

Adriana

Superintendente Jurídica

Comecei a trabalhar na Porto Seguro, quando tinha 17 anos, como Estagiária de Direito. Em 2016, completo 20 anos de empresa. Hoje sou superintendente do Departamento Jurídico. A empresa oferece protagonismo de carreira, o que significa que seu sucesso só depende de você.

Uma prova disso é a cultura de Portas Abertas. Aqui você tem acesso a todas as áreas e profissionais, o que enriquece a visão dos funcionários e ajuda o trabalho a fluir melhor. Você pode falar com quem achar necessário, expor ideias e propor soluções envolvendo mais de um núcleo.

Esse fator possibilita uma maior solidez entre as equipes e promove um genuíno interesse no dia a ­dia dos projetos e dos colaboradores.

Sem Imagem

Elisângela

Coordenadora de Atendimento na Central 24h Serviços Auto e Residencial

Comecei a trabalhar na Porto Seguro em 2014 como atendente da Central 24h. Passei para analista sênior e supervisora na Central Sinistro, até me tornar coordenadora de Atendimento na Central 24h para os serviços de Seguro Auto e Residencial.

Aqui é uma área bem dinâmica, interajo com supervisores e suas equipes, mas também com as áreas de produtos e parcerias. Trabalhar aqui gera oportunidades, você é o protagonista da sua carreira.

Uma das filosofias da empresa é preparar sucessores capazes de ampliar os horizontes da Companhia. Um dos fatores que contribui para isso aqui na Porto Seguro é a Política de Portas Abertas, que proporciona acesso a outras áreas e, por consequência, um desenvolvimento completo do funcionário.

Outro aspecto importante da empresa é a atitude de “atender com genuíno interesse", que nos impulsiona a ter experiências reais e produtivas com clientes, corretores, prestadores e a comunidade em geral.

Sem Imagem

Edson

Gerente da Área de Implementação de Preços e Aceitação

Entrei na Porto Seguro em 2002 como office-boy, passando por sete cargos em áreas diferentes até me tornar gerente da área de Implementação de Preços e Aceitação, responsável por toda a parte de desenvolvimento de Projetos de Preços e Aceitação, implementação, manutenção e Controle de Qualidade do Preço.

A Porto Seguro é uma uma empresa "inquieta", mesmo crescendo, estimula as lideranças e seus funcionários pela busca da excelência, inovação e ganho de produtividade. A realização profissional vem dessa satisfação e dos estímulos recebidos no autodesenvolvimento e na busca de novos desafios.

As oportunidades estão por aí e todos podem buscar a sua evolução e crescimento, principalmente aqui no Grupo Porto Seguro, que é formado por mais de 25 empresas, de diversas segmentos.

Sem Imagem

Claudia

Coordenadora de Responsabilidade Social e Ambiental

Me candidatei em 2003, para o programa chamado Jovem Cidadão. Naquele período, escolhi integrar a área de Recursos Humanos e segui minha trajetória profissional junto com o desenvolvimento da área de Responsabilidade Social e Ambiental.

Hoje sou coordenadora de Responsabilidade Social e Ambiental, equilibrando gestão de pessoas com a gestão de processos ambientais como o Campos Elíseos +Gentil e o Programa de Voluntariado Corporativo.

O programa Portas Abertas proporciona diversos canais de acesso ao diálogo com a alta gestão, além de cafés da manhã e almoços com funcionários, prestadores e corretores. Valorizo esse diálogo ativo, pois são possíveis rápidos alinhamentos, resoluções e oportunidades de inovações.

A Porto Seguro nos envolve em sua forte cultura organizacional, inovando e nos inspirando nos sonhos pessoais e profissionais. Também somos estimulados para o movimento, em que erros acontecem e são inerentes ao processo, mas são identificados e corrigidos como fontes de aprendizado.