Fique por dentro

Soluções para locação confere segurança para inquilinos, proprietários e imobiliárias

2016-07-07 00:00:00.0
   

 
 

Para quem ainda não conseguiu realizar a compra do imóvel próprio, o aluguel tem se destacado como uma opção que apresenta preços mais acessíveis. A lei da oferta e procura tem disponibilizado mais imóveis para a locação do que locatários, o que pode permitir a negociação de preços por parte dos inquilinos.

De acordo Luiz Carlos Henrique, superintendente de riscos financeiros e Capitalização da Porto Seguro, a atual economia pede maior habilidade nas negociações. “No momento, o proprietário precisa levar em consideração que manter o imóvel fechado acarreta custos que poderiam ser cobertos com sua locação. E o inquilino deve analisar as vantagens ao contratar o seguro, isso permite que tenha acesso a diversos benefícios e o deixa mais protegido de imprevistos”.

Desde 1992, a Porto Seguro criou o Porto Seguro Aluguel, um seguro de fiança locatícia, a fim de facilitar os trâmites de aluguel de imóveis. A ideia foi a de unir benefícios a todos os envolvidos, dando aos inquilinos a opção de ter um fiador sem necessariamente ter algum responsável na cidade, e a praticidade às imobiliárias que obtém redução de custos e facilidade nas operações.

O seguro fiança ainda possibilita ao proprietário o recebimento do aluguel e os encargos em caso de falta de pagamento. “É necessário desmistificar a visão de que contratar o seguro é um custo a mais. Na verdade, se trata de uma segurança que garante que tanto inquilino, quanto proprietário possam ter seus compromissos honrados com o recebimento dos aluguéis atrasados, numa possível perda de emprego, por exemplo.”

Com base nas necessidades de inquilinos, proprietários, corretores e imobiliárias, a Porto Seguro vêm trabalhando para oferecer as melhores Soluções para Locação. Por isso, desenvolveu mais dois produtos para beneficiar este segmento:

O PortoCap Aluguel, um título de capitalização que pode ser utilizado como garantia locatícia, o valor do título é acordado entre o proprietário e o Inquilino, e em caso de inadimplência, o proprietário do imóvel pode resgatar o título e usar o valor para este fim. O processo é simples e rápido, não é necessário comprovação renda, o inquilino, além de não precisar de um fiador, pode contar com os serviços emergenciais, e também participar de sorteios de prêmios em dinheiro. Ao fim do prazo, caso o título não tenha sido usado como garantia, o inquilino pode resgatar 100% do valor, corrigido 0,5%+TR.

E o Porto Seguro Imobiliária, um seguro criado para proteger imóveis destinados à locação, proporciona ao proprietário, inquilino e imobiliária, coberturas contra incêndio, queda de raios, explosão e fumaça. O inquilino ainda tem serviços emergenciais gratuitos de chaveiro e reparos hidráulicos (até cinco atendimentos), além disso, 10% do valor contratado para as coberturas de incêndio e explosão são destinados a cobrir o conteúdo do inquilino quando ele é o segurado na apólice.