Fique por dentro

Seguro residencial oferece coberturas em caso de arrastões

2013-05-08 00:00:00.0
   

A alta incidência de “arrastões” em condomínios residenciais nas grandes cidades gera insegurança nos moradores. Esse é o caso de São Paulo, onde de janeiro de 2012 até março de 2013 foram registrados 21 ocorrências – a maioria na zona oeste e na região central da capital e alguns com um curto intervalo de tempo entre eles. Muitos poderiam ter sido evitados se os moradores não se descuidassem da proteção do imóvel, iludidos por uma falsa sensação de segurança por morarem em condomínios.

Com o aumento do número de arrastões, cresce também a procura por soluções que zelem pela segurança dos apartamentos e garantam os prejuízos gerados por esse tipo de situação, como apólices de seguro residencial. O Porto Seguro Residência atende às mais diversas necessidades de proteção patrimonial, por meio de coberturas variadas e uma gama de serviços.

A apólice possui um custo médio anual que se aproxima ao de uma mensalidade de condomínio: por cerca de R$ 200,00, o morador pode investir no seguro de seu apartamento e contar com coberturas como a de subtração de bens, que garante eletrodomésticos, equipamentos eletrônicos (inclusive notebook), entre outros bens, na ocorrência de roubo à residência segurada. Além de contar com o serviço gratuito do Entre Vizinhos, uma rede social em prol da segurança e colaboração entre pessoas que moram próximas umas das outras.

Já a cobertura básica do Porto Seguro Residência garante danos materiais causados por incêndio, explosão (onde quer que tenha se originado) e fumaça, provenientes de incêndio ocorrido fora do terreno onde se localiza o imóvel.

É possível também contratar coberturas para Danos Elétricos causados a aparelhos e instalações por curto-circuito, variação de tensão e queda de raio; Impacto de Veículos terrestres e aéreos; Vendaval e Queda de Granizo; Quebra de Vidros (até mesmo espelhos e tampos de mesa); Responsabilidade Civil Familiar (cobre danos causados a terceiros pelo segurado, seu cônjuge, filhos, empregados ou animais domésticos sob sua responsabilidade); Escritório em Residência (Home Office) e Perda ou Pagamento de Aluguel (caso o imóvel fique inabitável em decorrência de sinistro coberto pela apólice).

O Porto Seguro Residência cobre a moradia do cliente e também pode ser contratado para casas de veraneio (inclusive em cidades litorâneas, chácaras, sítios ou fazendas). A modalidade veraneio conta com coberturas diferenciadas em relação ao seguro para residências habituais. “Com uma ampla gama de garantias, a apólice residencial atende às mais diversas necessidades de proteção patrimonial”, explica Edson Frizzarim, diretor de Ramos Elementares da Porto Seguro.

As coberturas são válidas mesmo que a residência fique desabitada por até 90 dias (como nos períodos de férias), desde que a seguradora seja comunicada. A apólice também pode ser contratada para residências em condomínios fechados.

O seguro residencial da Porto Seguro oferece ainda uma gama de vantagens, que vão desde serviços residenciais diversos (disponíveis 24 horas por dia, conforme planos contratados pelo cliente) a Help Desk em Informática e ‘Benefício Pet’, que oferece consultas veterinárias gratuitas e descontos em serviços para cães e gatos dos segurados.