Fique por dentro

Seguro garante benefícios em viagens de férias

2013-07-04 00:00:00.0
   

Para evitar preocupações com a segurança, bagagens, eventuais acidentes, assistência médica, transporte e até com quem deixar o animal de estimação nas férias, a Porto Seguro oferece o “Porto Seguro Viagem”, seguro com coberturas, serviços e benefícios tanto para viagens nacionais quanto internacionais.

O Porto Seguro Viagem conta com 14 planos diferentes, para que o segurado escolha o que melhor atende às suas necessidades. A apólice garante prejuízos causados pelo cancelamento ou interrupção de viagens em virtude de falecimento ou internação de parentes de primeiro grau, bem como pelo extravio de bagagens. As coberturas podem ser contratadas para períodos de longa permanência, entre 120 e 365 dias.

Segundo Marcelo Picanço, Diretor de Vida e Previdência da Porto Seguro, “a atividade turística no Brasil e no mundo se intensifica nas férias, o que gera a necessidade de desenvolver produtos e serviços para que as pessoas aproveitem o período de descanso com mais segurança e tranquilidade”.

Além de destinos nacionais (Planos Porto Brasil Terra, Prata, Ouro e Aventura), os planos do seguro viagem da empresa abrangem itinerários internacionais. São eles: Porto América Latina e América (incluindo EUA e Canadá), Europa e Mundo (opções Bronze, Prata, Ouro e Aventura para períodos de até 365 dias).

Para o caso de imprevistos durante o roteiro, o produto conta com garantias e serviços de assistências médica, odontológica, farmacêutica, funeral e jurídica, remoção inter-hospitalar, retorno ao domicílio após alta hospitalar, acompanhamento de menores, transmissão de mensagens, entre outras, disponíveis conforme limites e outras condições pré-estabelecidas em cada modalidade.

Com objetivo de poupar o cliente de possíveis preocupações e garantir maior conforto e segurança com o transporte e os pets, o Porto Seguro Viagem oferece até 20% de desconto no aluguel de carros, nas locadoras da Rede Localiza, e na hospedagem de cães, em hotéis para pets parceiros da empresa.

Ainda de acordo com Picanço, “também vale ressaltar que desenvolvemos o seguro viagem para oferecer comodidades diversas ao segurado durante o seu passeio, por meio do ‘Porto Viaje Bem’, e para atender normas internacionais de segurança, como o ‘Tratado de Schengen*’, por exemplo”.

O Porto Seguro Viagem pode ser contratado por clientes com até 90 anos de idade. O valor do seguro pode ser pago com cartão de crédito, em até quatro vezes sem juros. E em pagamentos efetuados com o Cartão de Crédito Porto Seguro, o segurado obtém 5% de desconto.

 

Porto Viaje Bem

Além de amplas garantias, o Porto Seguro Viagem conta com o ‘Porto Viaje Bem’: conjunto de serviços e benefícios oferecidos para proporcionar maior conforto e facilidades ao segurado, de forma personalizada, na organização da viagem, antes mesmo do início da vigência do seguro. Conheça alguns dos serviços disponíveis:

 

  • Elaboração de roteiro de viagens;
  • Indicação e reservas de hotéis;
  • Compra de ingressos para museus, parques, shows, etc;
  • Reserva e compra de passagens aéreas, de navio, de trem;
  • Informações de como chegar ao local de destino, obtenção de mapas, telefones e endereços úteis;
  • Indicação, compra e entrega de presentes;
  • Business Assistance (suporte ao executivo em viagem nacional: locação de equipamentos, escritório virtual, celular, etc).

 

*Tratado de Schengen

Assinado por 15 países da Comunidade Europeia, estabelece a obrigatoriedade da contratação de assistência à viagem para ingresso em suas fronteiras. Com um valor mínimo de 30 mil Euros, para cobrir assistência médica por doença ou acidente, a garantia é exigida na Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, França, Finlândia, Grécia, Holanda, Islândia, Itália, Luxemburgo, Noruega, Portugal e Suécia.