Fique por dentro

Seguro do Itaú tem preço acessível para cobertura exclusiva contra roubo de carros

2014-09-05 00:00:00.0
   

A Itaú oferece um seguro que atende às necessidades dos clientes que, apesar de saberem da importância de proteger o carro, muitas vezes deixam de contratar um seguro devido ao preço. O Itaú Seguro Auto Roubo é um produto que se destaca pelo valor acessível, até metade do valor de um seguro convencional.

Sua principal cobertura é contra roubo e furto, que são cada vez mais frequentes. Só no Estado de São Paulo, por exemplo, mais de um milhão de veículos foram roubados em pouco mais de uma década. As estatísticas dos órgãos oficiais mostram que as ocorrências de roubo (quando o veículo é retirado mediante a força ou ameaça ao proprietário) já são maiores que as de furto (quando não há uso da violência). Em seis anos, os roubos cresceram 99,4% e os furtos, 25,9%.

O Itaú Seguro Auto Roubo possui a finalidade de impulsionar a contratação de seguros de automóveis e contribuir com a reversão de um quadro ainda predominante no País: o de veículos que circulam pelas ruas sem qualquer tipo de proteção.

Estima-se que a frota nacional é superior a 45 milhões de carros1, dos quais apenas 30% têm seguro2. É preciso considerar ainda que boa parte da frota não segurada no Brasil é de automóveis financiados. O superintendente do Produto Auto da Itaú Auto e Residência, Luiz Vicente Lapenta, chama a atenção para o fato de que os prejuízos com o roubo ou furto de um veículo podem ser bem maiores que a perda do bem. “O financiamento ainda é uma das principais formas de aquisição de veículos: 43% dos automóveis da nossa carteira, por exemplo, têm parcelas sendo pagas pelos proprietários. E geralmente, esses contratos não são interrompidos em um eventual roubo ou furto. Ou seja, numa situação dessas, o proprietário corre o risco de ficar sem o veículo e com a dívi da”, explica. “Por isso, desenvolvemos um seguro que minimiza os prejuízos com o extravio do carro e não compromete o investimento do cliente, que conta com o diferencial do preço competitivo”, acrescenta.

O Itaú Seguro Auto Roubo repõe até 80% do valor do automóvel (com base na tabela FIPE), além de contar com serviços de assistência que podem ser solicitados 24 horas em casos de: troca de pneus; táxi para os passageiros, se o veículo segurado estiver impossibilitado de seguir viagem; chaveiro e guincho, limitado a 300 quilômetros.

O segurado também pode ampliar a proteção alterando pouco o valor do seguro, ao optar pela contratação das garantias adicionais. A de Danos Corporais e Materiais a Terceiros (DCT e DMT), cobre em até R$ 25 mil os prejuízos causados a outras pessoas e veículos, em caso de acidente com o carro segurado. Outra garantia opcional do Itaú Seguro Auto Roubo é a de Acidentes Pessoais por Passageiro (APP), que oferece reembolso de até R$ 10 mil aos passageiros do veículo coberto, em caso de acidente que resulte em morte, invalidez ou Despesas Médicas Hospitalares (DMH).

Os interessados em saber mais sobre o Itaú Seguro Auto Roubo podem procurar um corretor de seguros ou um gerente nas agências do Banco Itaú. Informações completas sobre o produto também podem ser consultadas no site www.itau.com.br/seguros.

Fontes:
1. Denatran – Departamento Nacional de Trânsito
2. Fenseg – Federação Nacional de Seguros Gerais