Fique por dentro

Seguro Residencial Itaú oferece Serviços Ambientais

2014-11-03 00:00:00.0
   

O Itaú Seguro Residencial tem um diferencial que colabora com a preservação do meio ambiente e gera economia nas despesas da casa. Tratam-se dos Serviços Ambientais, que oferecem orientação para o consumo consciente de água e energia elétrica e para o descarte adequado de móveis e eletrodomésticos. Além disso, oferecem consultoria no desenvolvimento e implementação de projetos ecoeficientes, como a instalação de sistema de captação de luz solar e de reaproveitamento de água da chuva. O cliente recebe um orçamento gratuito e, se optar por colocá-lo em prática, contará com descontos no gerenciamento desse projeto.

Segundo cálculos da Abrava (Associação Brasileira de Ar Condicionado, Refrigeração, Ventilação e Aquecimento), a instalação de um sistema de aquecimento solar em casa pode reduzir em até 30% ou mais o valor da conta de luz. Já uma pesquisa da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes-SP) mostra que os mesmos 30% podem ser reduzidos da conta de água com o sistema de captação de água da chuva. Para Ney Dias, Diretor Geral da Itaú Seguros de Auto e Residência, “os serviços foram desenvolvidos para ajudar a incentivar os segurados a terem atitudes sustentáveis”.

Outro destaque dos Serviços Ambientais é o descarte inteligente de móveis e eletrodomésticos. Ney Dias fala sobre a importância dessa ação. “Pouca gente sabe, mas o descarte irregular de móveis e objetos é crime ambiental, sujeito a multa de R$ 14 mil, em caso de flagrante”. Além de poluir a paisagem, eles podem acumular sujeira, ratos, insetos e, ainda, causar outros transtornos, como entupir saídas de água em córregos urbanos. “A vantagem para quem é segurado é poder contar com a comodidade de solicitar que a Itaú providencie a retirada dos itens com a certeza de que o descarte será feito nos lugares apropriados”, completa o diretor.