Fique por dentro

Rio recebe evento da Porto Seguro sobre garantias locatícias

2014-05-19 00:00:00.0
   

A Porto Seguro reúne as imobiliárias do Rio de Janeiro nesta quinta, 15 de maio, para um debate com o tema “Garantias Locatícias – Cenário Atual e Perspectivas de Futuro”. O encontro será na Bolsa de Valores, a partir das 7h45, e terá a participação especial de Sylvio Capanema, coautor da Lei 8.245/91, a chamada Lei do Inquilinato, que rege os contratos de locação.


Especialistas de entidades que acompanham o mercado imobiliário também estarão presentes no evento, que deve reunir um público formado por corretores de imóveis, advogados e profissionais interessados no setor. Estão confirmadas as participações do Diretor Jurídico da ABADI (Associação Brasileira dos Administradores de Imóveis), Marcelo Borges; e do Assessor Jurídico do CRECI-RJ (Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado), Leonardo Machado Sobrinho.


O debate contará ainda com a participação de Luiz Henrique, Superintendente de Riscos Financeiros e Capitalização da Porto Seguro. Ele apresentará o panorama atual do mercado de seguro-fiança e do título de capitalização como oportunidade de garantia.


O seguro, por exemplo, é cada vez mais utilizado nos contratos de aluguel, por representar uma alternativa mais sólida para os proprietários, em caso de inadimplência do inquilino. Segundo dados da SUSEP (Superintendência de Seguros Privados), as contratações de seguro-fiança movimentaram quase R$ 317 milhões em prêmios ao longo de 2013, um crescimento de 8% em relação aos R$ 293 milhões registrados no ano anterior.


As abordagens dos especialistas serão mediadas pelo jornalista Alex Campos, diretor de Redação do Jornal Corporativo e comentarista do Painel Econômico da Rádio JBFM (RJ). Atuou ainda na gerência de comunicação do CREA-RJ (Conselho Regional de Arquitetura do Estado), onde coordenou o processo de profissionalização e modernização dos serviços do portal do Conselho.


Confira a programação completa do encontro:
• 7h45 – Início do credenciamento;
• 8h00 – Café da manhã;
• 8h30 – Abertura e apresentação dos palestrantes – Apresentação de Solange Zaquem, Diretora da Porto Seguro no Rio de Janeiro;
• 8h40 – Palestra – Sylvio Capanema;
• 9h20 – Palestra – Marcelo Borges;
• 9h40 – Palestra – Luiz Henrique;
• 10h – Debate entre os palestrantes, com a participação do Assessor Jurídico do CRECI-RJ, Leonardo Machado Sobrinho. A mediação será feita pelo jornalista Alex Campos;
• 10h50 – Perguntas da plateia;
• 11h30 – Encerramento.


Serviço:
Debate
Garantias Locatícias – Cenário Atual e Perspectivas de Futuro
Convidados: Sylvio Capanema (coautor da Lei do Inquilinato); Marcelo Borges da Silva (Diretor Jurídico da ABADI-RJ); e Leonardo Machado Sobrinho (Assessor Jurídico do CRECI-RJ)
Data: 15 de maio, quinta-feira
Horário: das 7h45 às 11h30
Local: Bolsa de Valores – Praça Quinze de Novembro, 20 – Centro – Rio de Janeiro (RJ)


Sobre a Porto Seguro

Atuante no mercado desde 1945, a Porto Seguro está entre as principais seguradoras do Brasil. Além de ser responsável pela Azul Seguros, em 2009 passou a controlar as operações da Itaú Seguros de Auto e Residência, após associação com o Itaú Unibanco.  Desde 2004, é uma empresa de capital aberto.


A Porto Seguro atua em todos os ramos de Seguros Patrimoniais e de Pessoas, que são complementados por outros negócios relacionados com a atividade principal: Automóvel, Saúde Empresarial, Patrimonial, Vida, Previdência, Transportes, Consórcio de Imóveis e Automóveis, Administração de Investimentos, Financiamento, Capitalização, Cartão de Crédito, Proteção e Monitoramento, Serviços a Condomínios e Residências e Telecomunicações.