Fique por dentro

Portoserv atende a demanda de condomínios por serviços e gestão especializada

2012-06-06 00:00:00.0
   

Serviços executados por profissionais qualificados e gestão especializada. De acordo com a Portoserv, área da Porto Seguro especializada na prestação de serviços para condomínios residenciais e empresariais, essas são as principais demandas desses empreendimentos. Para atendê-las, a Portoserv reúne soluções que abrangem de serviços terceirizados (portaria, limpeza, zeladoria, segurança, entre outros) e de manutenção (portões, bombas, interfones, hidráulica e elétrica, entre outros) a portal informatizado para acompanhamento de registros diversos (entradas e saídas de pessoas, ocorrências, etc.), a fim de facilitar a gestão de síndicos e administradores. 

Os serviços da Portoserv podem ser contratados por condomínios da Grande São Paulo e cidades do litoral paulista, mesmo que não sejam segurados Porto Seguro. Estruturados em três grupos*, os serviços atendem aos empreendimentos em suas necessidades de profissionais, manutenção e reparos emergenciais que também podem ser solicitados gratuitamente pelos condôminos, 24 horas por dia, como chaveiro, desentupimento, elétrica e hidráulica básica, telefonia, entre outros. 

Segundo Mauro Mandeltraub, gerente da Portoserv, uma série de tendências justifica a maior procura dos condomínios por atendimento especializado em serviços e gestão. “A qualidade dos serviços e o preparo dos profissionais que os executam são características cada vez mais valorizadas pelos condomínios, que também prezam pelo investimento feito para terem esse retorno e a variedade de atendimentos disponíveis”, explica. “Quanto à gestão, é importante destacar que a atividade do síndico está cada vez mais profissionalizada. Muitos, inclusive, não residem no condomínio, por isso demandam mais praticidade na administração. Aí, entra também a importância da informatização, outra tendência fortemente verificada nos condomínios”, completa.

Serviços e profissionais qualificados 

Os serviços oferecidos pela Portoserv estão distribuídos em três categorias principais*: Manutenções Periódicas, Reparos Emergenciais gratuitos e Serviços Terceirizados. O síndico ou administrador condominial opta somente pelos serviços que selecionar dentro de cada categoria, de acordo com as necessidades do local. 

Todos os atendimentos seguem o padrão de qualidade Porto Seguro e são executados por profissionais que passaram por rigoroso processo seletivo, participam de treinamentos constantes e contam com uma política de benefícios (que inclui, por exemplo, Seguro Saúde, Previdência Privada e Participação nos Lucros) que favorece a sua fidelização. 

“Dessa forma, aliamos qualificação profissional, indispensável na prestação de um bom serviço, a iniciativas que ajudam a diminuir a rotatividade de funcionários, problema ainda comum em muitos condomínios. Também vale ressaltar que, no atendimento terceirizado, o condomínio fica desobrigado quanto a responsabilidades e encargos trabalhistas, que podem comprometer as finanças quando não são bem administrados”, comenta Mauro. 

Informatização

Ao contratar os serviços da Portoserv, os condomínios ganham um computador com acesso a um exclusivo portal de serviços informatizados, que possibilita, entre outras funcionalidades: cadastrar dados de identificação dos condôminos; controlar o fluxo de correspondências; armazenar informações de entradas e saídas de pessoas; e registrar ocorrências, informatizando o tradicional “Livro de Ocorrências”.

Os dados inseridos no portal não ficam salvos no computador do condomínio. São armazenados nos sistemas da Porto Seguro, evitando a perda das informações em uma possível ocorrência. E o síndico pode acessar o portal de forma segura, de qualquer local com acesso à Internet.  

“O objetivo do portal é facilitar a gestão do condomínio pelo síndico ou administrador condominial, que tem a comodidade de poder acessar as informações sempre que precisar”, conclui o gerente da Portoserv.

*Serviços Portoserv

Manutenções Periódicas: Portões; Bombas; Interfone; Porteiro eletrônico; Fechadura elétrica; Limpeza de caixa d’água; Dedetização/Controle de pragas; Extintores; Teste de mangueiras; Para-raios; Vistoria de luzes de emergência; Detecção de vazamento de gás;

Reparos Emergenciais gratuitos*: Chaveiro; Desentupimento; Hidráulica e Elétrica básicas; Telefonia; Vidros; Instalação de ornamentos (ventilador de teto, vidros, varal, prateleira, olho mágico, pega-ladrão, persiana, trilho e varão de cortina);

Serviços Terceirizados: Portaria; Limpeza; Recepcionista; Zeladoria; Segurança**; entre outros.

 

*De acordo com as condições contratadas;

**Serviço realizado por empresa parceira.