Fique por dentro

Portomed - Porto Seguro Serviços Médicos promove ação de descarte consciente de sub produtos médicos

2013-11-22 00:00:00.0
   

A Portomed, Centros Médicos, promove o programa Ecomed, que consiste no descarte consciente de medicamentos e raios x dentro de algumas das suas unidades assistenciais. O programa está em fase piloto e está implantado nas unidades de Tatuapé e Santana.


Silvia Domingues, Gerente Administrativa da Portomed, explica que o objetivo da campanha é colaborar com a não contaminação do meio ambiente e também reduzir os riscos a saúde.  “Esses objetos, se descartados de maneira incorreta, liberam substâncias que prejudicam a fauna, a flora e a saúde de nós, seres humanos”. Os resíduos são obtidos através das estações de coleta nas unidades participantes, e posteriormente são encaminhados para empresas parceiras, e especializadas no cuidado desses itens. 

Ainda segundo a gerente, “a iniciativa também contribui para agregar valor na relação com o cliente, que percebe a responsabilidade da empresa com a sustentabilidade”. A Porto Seguro também realiza outros tipos de coleta consciente, como a de óleo de cozinha, pilhas, cartões e baterias, que após serem recolhidos, são destinados a reciclagem.

Esse serviço é exclusivo para os segurados dos Produtos: Porto Seguro Saúde, Fundação Itaú e Portomed Operadora.


O projeto está em funcionamento nas seguintes unidades:

Portomed Santana
Endereço: Rua Dr  Zuquim, 638 – Santana - São Paulo - SP.
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h30, e aos sábados, das 7h às 11h30.
Telefone: (11) 3366-3003.

Portomed Tatuapé
Endereço: Rua Tuiuti, 1.189 – Tatuapé - São Paulo - SP.
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h30, e aos sábados, das 7h às 11h30.
Telefone: (11) 3366-3003.