Fique por dentro

Porto Seguro vai ao Conec para incentivar corretores a diversificarem negócios

2014-10-09 00:00:00.0
   

A Porto Seguro marca sua presença no 16° Congresso dos Corretores de Seguros – Conec  – pelo incentivo à diversificação de negócios. O evento, que é organizado pelo Sincor-SP, será realizado entre 9 e 11 de outubro no Palácio das Convenções do Anhembi, na capital paulista. A empresa apresentará produtos e novidades tecnológicas de apoio à venda, em dois stands: um principal, institucional, e outro na área Cyber. 

Diretores e integrantes da área comercial vão representar a Porto Seguro e participar de debates sobre o mercado segurador. A empresa também patrocinará o sorteio de carros entre os participantes do Congresso. “Essa edição do Conec ganha um significado especial, pois comemoramos 50 anos de regulamentação profissional da corretagem de seguros”, lembra Fabio Luchetti, presidente da Porto Seguro. “Nesse período, o perfil do consumidor evoluiu e o corretor precisa acompanhar esse movimento, diversificando suas áreas de atuação para melhor atender às diferentes necessidades de seus clientes”, completa.

Outro destaque que os visitantes do Conec poderão conferir é a Rádio Porto Seguro Corretor, lançada na semana comemorativa da profissão. Com a programação musical 100% brasileira, oferece notícias, informações sobre produtos e serviços, dicas de negócios e entrevistas com profissionais do mercado, além de programas com temas como sustentabilidade, cidadania e gentileza no trânsito. A rádio pode ser ouvida a partir do Corretor Online, o Portal do Corretor da Porto Seguro. 

Diversidade de produtos e sustentabilidade marcam a participação 
No estande da Porto Seguro, os corretores poderão se informar a respeito da Porto Seguro Conecta. A operadora foi lançada em 2012 e marcou o ingresso da empresa no mercado de telecomunicações, com o serviço de rastreamento de veículos. Hoje, também oferece serviços de voz e dados. Encontra-se em fase de expansão. Em 2014, iniciou suas operações nas principais regiões metropolitanas do País, São Paulo e Rio de Janeiro.

Outro destaque que a Porto Seguro apresenta no evento é a Renova Ecopeças, recicladora de peças automotivas. O objetivo da empresa é viabilizar o reaproveitamento de peças de veículos em final de vida útil, desde que não estejam relacionadas à segurança do automóvel, como os freios, por exemplo. Todas têm garantia de procedência, o que assegura a sua correta destinação e evita o uso irregular.

A passagem pelo estande da Porto Seguro poderá ser aproveitada ainda para conferir a nova versão do Corretor Online. O portal está no ar com uma comunicação visual mais objetiva, para facilitar o acesso a funcionalidades como: consultas de propostas e apólices, informações sobre produtos, solicitação de vistoria prévia, entre outras. O COL, como o portal também é conhecido, possui ainda aplicativos para celulares com sistemas operacionais Android e iOS.

Diretores discutem o mercado
Na sexta-feira, 10 de outubro, a partir das 11h, o presidente da Porto Seguro, Fabio Luchetti, participa da palestra “Visão do Mercado de Seguros no Novo Cenário”, no Auditório Empreender. No mesmo dia, às 14h, o diretor geral de Produtos, Luiz Pomarole, integra um debate sobre seguro auto, com o tema: “Automóvel – vender mais x obstáculos operacionais”, no Auditório Desenvolver.

No sábado, 11, a partir das 11h, o diretor de Vendas On-line e Canais Eletrônicos, Rafael Caetano, participa de palestra sobre internet e corretores, com o tema: “Ponto Com...Ponto Quem? Ponto Como?”. A apresentação será no Auditório Empreender.

Prêmios também fazem parte do encontro
A Porto Seguro também participará dos sorteios realizados pelos Sincor e será representada pelos seguintes Diretores:

  • Dia 10/10, às 10h – Marcelo Sebastião – Diretor de Automóvel;
  • Dia 10/10, às 16h – Rivaldo Leite – Diretor de Produção;
  • Dia 11/10, às 11h – Felipe Milagres – Diretor Operacional Azul Seguros;
  • Dia 11/10, às 16h – Ney Dias – Diretor Geral da Azul Auto e Residência.

Serviço:

Porto Seguro no XVI Conec
Quando:
9 a 11 de outubro
Onde: Palácio das Convenções do Anhembi – Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana – São Paulo (SP)
Horários: 9/10 – abertura, das 19h30 às 21h30; 10/10, das 9h às 20h; 11/10, das 9h às 21h
Mais informações: Sincor-SP – www.sincor.org.br

Sobre a Porto Seguro

No mercado desde 1945, está entre as principais seguradoras do Brasil. Além de ser responsável pela Azul Seguros, em 2009 passou a controlar as operações da Itaú Seguros de Auto e Residência, após associação com o Itaú Unibanco.  Desde 2004, é uma empresa de capital aberto.

Atua em todos os ramos de Seguros Patrimoniais e de Pessoas, que são complementados por outros negócios relacionados com a atividade principal: Automóvel, Saúde Empresarial, Patrimonial, Vida, Previdência, Transportes, Consórcio de Imóveis e Automóveis, Administração de Investimentos, Financiamento, Capitalização, Cartão de Crédito, Proteção e Monitoramento, Serviços a Condomínios e Residências e Telecomunicações.