Fique por dentro

Porto Seguro participa de primeiro anuário dedicado ao agronegócio sustentável

2013-03-11 00:00:00.0
   

Representantes da Porto Seguro participam nesta terça-feira, 12 de março, do lançamento da primeira edição do anuário “Gestão Sustentável na Agricultura”. A publicação, primeira do gênero a destacar iniciativas empresariais voltadas à sustentabilidade no agronegócio, é organizada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e será lançada na própria sede do MAPA, em Brasília (DF).

Na ocasião, o Coordenador da área de Agronegócios da Porto Seguro, Joaquim Cesar, apresentará o case “Sustentabilidade para os Seguros Agrícolas”. Participam da solenidade, Mendes Ribeiro Filho, ministro da Agricultura, além de Edson Frizzarim e de Jarbas Medeiros, respectivamente diretor e gerente da área de Ramos Elementares da Porto Seguro. 

“Estamos honrados pela oportunidade de participar dessa iniciativa pioneira. Na ocasião do lançamento, também compartilharemos nossa experiência em promover a importância das práticas sustentáveis na agricultura”, destaca Joaquim Cesar. “Queremos, cada vez mais, contribuir com o fortalecimento da ‘cultura da sustentabilidade’ nas atividades agrícolas”, completa.

Sustentabilidade agrícola

As ações promovidas pela Porto Seguro têm como objetivo ressaltar a importância de que a propriedade rural esteja de acordo com as legislações ambientais vigentes. Outra finalidade é sensibilizar os participantes para os benefícios socioambientais trazidos pela preservação, como por exemplo, a rentabilidade econômica. Também são abordados os cuidados necessários para garantir a segurança dos agricultores que trabalham na lavoura, como o uso de equipamentos adequados para o manejo de produtos químicos, descarte correto de embalagens de defensivos agrícolas, entre outras orientações.

Serviço:

Porto Seguro no lançamento da publicação “Gestão Sustentável na Agricultura”

Quando: 12 de março (terça-feira).

Onde: Auditório Maior do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) - Esplanada dos Ministérios – Bloco D – Brasília (DF).

Horário: a partir das 9h.