Fique por dentro

Porto Seguro participa de feira do setor de eventos

2014-03-20 00:00:00.0
   

A Porto Seguro estará presente no Evento Business Show, mais conhecida como Feira EBS, que se consolidou como uma das principais exposições do mercado de eventos de São Paulo. Ela chega à sua 12ª edição, que será realizada nos dias 26 e 27 de março, no Centro de Convenções Frei Caneca (5º pavimento), das 13h30 às 20h. Os visitantes poderão saber mais sobre o Porto Seguro Eventos, produto específico para as necessidades de proteção de eventos de diversos tipos e portes.

O setor de eventos está em evidência no mercado brasileiro: segundo a 9ª Pesquisa Anual de Conjuntura Econômica do Turismo (Pacet), em 2012 o segmento cresceu 23,3%, ficando à frente de agências de viagens e promotores de vendas. Apenas na cidade de São Paulo, o setor fechou o ano de 2013 com uma média de 803 eventos realizados, pouco mais de 8 milhões de visitantes e 77 mil expositores, que renderam um faturamento próximo de R$ 16,3 bilhões. 

O ramo de eventos está em franca expansão. Em 2013, a cidade de São Paulo recebeu uma média de 160 eventos corporativos e, para 2014, já foram agendados cerca de 130. Divulgar os benefícios do Porto Seguro Eventos durante a feira EBS torna-se oportuno. “Com o mercado em alta, os responsáveis também passam a perceber a importância da contratação de um seguro para eventos, com coberturas para diversos riscos que podem comprometer a sua segurança e realização”, afirma Edson Frizzarim, diretor de Ramos Elementares da Porto Seguro.

O Porto Seguro Eventos está disponível em duas coberturas básicas, que garantem as responsabilidades civis – ou seja, prejuízos decorrentes de danos materiais ou corporais causados a terceiros ou aos próprios funcionários do segurado – do organizador e do expositor. O cliente também pode incluir na apólice coberturas opcionais que abrangem a não utilização do local, não comparecimento do artista ou pessoa designada para conduzir a atração, danos ao conteúdo do local de risco, equipamentos eletrônicos, musicais e cinematográficos (utilizados no evento), bem como suas respectivas instalações, montagens e desmontagens. Equipamentos em exposição também possuem coberturas no Porto Seguro Eventos, que podem ser contratadas conforme a necessidade do cliente.

O seguro conta ainda com coberturas opcionais para outras responsabilidades civis do organizador, caso tenha, por exemplo, problemas com o fornecimento de comida e bebida, danos morais, guarda de veículos de terceiros e acidentes pessoais. O Porto Seguro Eventos pode ser contratado por Pessoas Físicas ou Jurídicas, prestadoras de serviços (organização, promoção ou exposição) nessas ocasiões. O produto possui abrangência em todo o território nacional.

Sobre a EBS 2014

O Evento Business Show (EBS) destaca-se por ser a única feira brasileira que procura relacionar os profissionais da área com os destinos, espaços e fornecedores para a realização de eventos de âmbito nacional e internacional.

Para a 12ª edição são esperados cerca de quatro mil visitantes, entre especialistas das áreas de Eventos, Marketing, RH, Treinamento e Compras. A EBS procura sempre inovar e apresentar as novidades do mercado. Por isso, além dos expositores, irá contar com diversos profissionais especialistas do setor de eventos para realizar palestras sobre os últimos assuntos da área.

Serviço:

Porto Seguro Eventos na EBS 2014

Quando: 26 e 27 de março (quarta e quinta-feira)

Onde: Centro de Convenções Frei Caneca

Endereço: Rua Frei Caneca, 569 (5º Pavimento do Shopping Frei Caneca – rua G – estande 35) – São Paulo/SP

Horário: das 13h30 às 20h

Mais informações: www.feiraebs.com.br