Fique por dentro

Porto Seguro lança serviço de Motorista da Vez para segurados de Curitiba

2014-09-11 00:00:00.0
   

A recomendada prática de escolher um motorista que dirija pelo grupo de amigos após o happy hour, uma festa, jantar ou outras ocasiões, inspirou a criação de um benefício do Porto Seguro Auto. O serviço de “Motorista da Vez” oferece aos segurados de Curitiba a comodidade do atendimento de profissionais que vão buscar o cliente e seus acompanhantes. Todos são levados, em segurança, para a residência do segurado.

A iniciativa do Porto Seguro Auto tem como objetivo proteger o cliente dos riscos a que expõe a si e a outras pessoas, se dirigir após o consumo de bebida alcoólica. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), 95% dos acidentes de trânsito no País são causados por falha humana, o que inclui as ocorrências provocadas pela combinação entre álcool e direção.

Outra finalidade do serviço é evitar que o segurado tenha problemas com a Lei Seca. Ainda conforme números da PRF, em 2013 foram registradas nas rodovias brasileiras mais de 38 mil infrações cometidas por motoristas que dirigiam alcoolizados. O crescimento foi de 20% em relação a 2012.

Segundo Marcelo Sebastião, diretor de Auto da Porto Seguro, o serviço de Motorista da Vez também possui proposta educativa em relação à segurança ao volante. “Muitas vezes, são necessárias iniciativas concretas para colocar em prática conhecimentos que as pessoas já têm. Ao oferecer esse benefício aos nossos segurados, queremos facilitar a adoção de um comportamento que ajuda a evitar acidentes e outros problemas”, comenta.

Como funciona

O Motorista da Vez está disponível para segurados Porto Seguro Auto de todo o País. Clientes com a cláusula de serviços Porto Socorro Completo podem fazer duas solicitações durante a vigência do seguro. Já os segurados com Porto Socorro Mais contam com seis atendimentos. 

As solicitações são feitas pela Central de Atendimento 333-PORTO (o mesmo que 333-76786), nas opções 2 e 2. O segurado pode, inclusive, agendar o horário em que o “motorista da vez” deverá ir buscá-lo.

O serviço é feito por dois profissionais, que vão até o local do atendimento em pickups*. Um dos motoristas leva o carro do segurado e seus acompanhantes até a residência do cliente. O outro acompanha o trajeto.

Mais informações sobre o Motorista da Vez podem ser consultadas no site www.portoseguro.com.br/motoristadavez

* Consulte regiões onde o atendimento é feito por pick-up.