Fique por dentro

Porto Seguro lança seguro para academias

26/03/2014
   

Cada vez mais, os proprietários de academias de ginástica, dança, luta e esportes, bem como de outros estabelecimentos do setor fitness, investem na segurança de suas atividades. Por isso, a Porto Seguro lança o Porto Seguro Academias, desenvolvido justamente para sanar as necessidades desse mercado, cujo crescimento deve triplicar nos próximos anos, segundo entidades representantes do setor.

 

De acordo com os dados da Associação Brasileira de Academias (ACAD), hoje o País é o segundo no mundo em número de estabelecimentos no ramo fitness, com 22 mil unidades. O Brasil fica em sexto lugar no ranking de pessoas matriculadas em academias, com 7,3 milhões de frequentadores, atrás dos Estados Unidos, Espanha, Alemanha, Reino Unido e Canadá.

 

A média de crescimento desse mercado foi de 16% nos últimos seis anos, número superior ao desempenho médio da economia brasileira no mesmo período, que foi de 3,7%. Hoje, o setor movimenta R$ 2,3 bilhões anualmente.

 

Para Edson Frizzarim, diretor de Ramos Elementares da Porto Seguro, à medida em que crescem a oferta e a demanda do setor, a preocupação com a segurança do serviço prestado tende a ser prioridade para as empresas do ramo. “É necessário estar precavido contra possíveis imprevistos, de maneira a atender às necessidades dos clientes e dar mais segurança aos donos dos negócios”, explica.

 

Para garantir esse mercado em franco crescimento, o Porto Seguro Academias dispõe de uma cobertura básica que assegura o estabelecimento contra incêndio, explosão e fumaça. Além de oferecer uma gama de coberturas adicionais, que podem ser contratadas de acordo com a necessidade de cada estabelecimento.

 

Dentre essas coberturas destaca-se, por exemplo, a de Responsabilidade Civil, que garante as despesas médico-hospitalares, caso o aluno se acidente no momento do treino (quando for caracterizada responsabilidade do estabelecimento). Além disso, garante danos causados a terceiros pelo fornecimento de alimentos e bebidas e em eventos realizados fora do estabelecimento. Já a garantia de subtração de bens e/ou valores de clientes irá amparar alunos que forem vitimas de arrastão dentro do local segurado. Existem também as garantias de incêndio, explosão e fumaça, para estabelecimentos que funcionam dentro do local segurado (como lanchonetes, lojas de artigos esportivos, entre outros), e perda do ponto comercial (no caso de sinistro, garante despesas com aquisição de um novo ponto comercial). É possível ainda contratar garantias para equipamentos eletrônicos, danos elétricos, quebra de vidros, vendaval, subtração de bens, Responsabilidade Civil Guarda de Veículos de Terceiros, entre outras.

 

O Porto Seguro Academias também oferece uma série serviços que facilitam o dia a dia do proprietário do estabelecimento. A apólice inclui gratuitamente o Plano Compacto, que em caso de sinistro oferece atendimentos para cobertura provisória de telhados, portas, janelas, divisórias e vitrines, serviços de segurança, vigilância e limpeza.

Conforme sua necessidade, o cliente pode contratar outros planos de serviços, que incluem: chaveiro; reparos hidráulicos, elétricos, de telefonia, em porta de aço ondulado, condicionadores de ar e bebedouros; check-up informática e muito mais.

 

O pagamento do seguro pode ser feito em até 12 vezes e há a possibilidade de contratação para vários locais em uma única apólice. O segurado ainda terá desconto se o local já possuir sistema de alarmes monitorados; se estiver localizado dentro de shoppings centers; ou se contratar um agrupamento de coberturas, dependendo da quantidade. Conta ainda com benefícios como descontos na contratação de sistemas de monitoramento da Porto Seguro e em toda a linha de bicicletários para academias, devido à parceria do Porto Seguro Academias com a Orion Bike.