Fique por dentro

Porto Seguro lança fanpage com dicas para a educação financeira das crianças

2012-10-19 00:00:00.0
   

No mês das crianças, a Porto Seguro Previdência Infantil lança um Portal Interativo com diversas atividades lúdicas e educativas para clientes e não clientes da Companhia. Entre os destaques da fanpage estão especialistas que vão abordar a educação financeira e o desenvolvimento das crianças. Além disso, a página também oferece jogos, e-book, teste vocacional, entre outras atrações.


Em um primeiro momento, os visitantes da fanpage terão acesso ao teste vocacional futurista, além de vídeos sobre educação financeira e a importância da contratação da Previdência Infantil. Uma das principais dúvidas dos pais em relação à educação financeira é quando o filho deve começar a entrar em contato com o assunto “dinheiro”. No vídeo o especialista Fábio Gallo dará a resposta. Ele também vai apresentar outros assuntos, como, por exemplo, quais são os conceitos e valores importantes para passar aos filhos ao abordar esse tema; se é uma boa ideia dar mesada aos filhos e quando a criança deve começar a trabalhar e poupar. O especialista apresentará também os jogos, brincadeiras e atividades que auxiliam na educação financeira.


Em outro vídeo, o Dr. Içami Tiba trata do desenvolvimento das crianças. Ele explica o que pode definir o que a criança vai ser quando crescer, como identificar os interesses, aptidões e talentos, qual a melhor forma de orientar e estimular o desenvolvimento dos pequenos e qual o limite para que o incentivo não vire pressão. Além disso, o especialista também vai apresentar as armadilhas que devem ser evitadas na hora de escolher uma profissão, como controlar a ansiedade e as expectativas profissionais e como ajudar as crianças na construção de um futuro profissional de sucesso.


A fanpage do Previdência Infantil da Porto Seguro também vai proporcionar atividades para as crianças se divertirem com seus pais. Para “exercitar a cabeça”, a família pode brincar com o Jogo da Memória. No menu “Uma Aventura no Futuro”, pais e filhos encontram um e-book com a história das “profissões do futuro”. No meio da história, as crianças podem aprender um pouco mais sobre a educação financeira.