Fique por dentro

Porto Seguro desenvolve aplicativo para taxistas

2013-10-07 00:00:00.0
   

O Porto Seguro Auto lança o aplicativo gratuito “Vá de Táxi”, que facilita o contato entre taxistas e passageiros que estejam próximos, sem a necessidade de ligação telefônica. O recurso é exclusivo para taxistas segurados pela empresa e se diferencia por agregar vantagens também no momento de receber o valor da corrida. O aplicativo integra um sistema que possibilita o pagamento com cartão de crédito, mas dispensa o motorista de ter que alugar uma máquina de cartões.

 

A comodidade é possível mediante o cadastro do cartão de crédito do cliente no aplicativo, o que dispensa, inclusive, a necessidade de manusear o cartão na operação. “Lançamos o ‘Vá de Táxi’ em um momento em que os apps estão cada vez mais inovadores e úteis, a fim de proporcionar experiência segura e que facilite o dia a dia das pessoas. Trata-se também de agregar valor aos serviços oferecidos aos taxistas que são nossos segurados”, destaca Marcelo Sebastião, diretor de Auto da Porto Seguro.

 

O aplicativo se diferencia ainda por favorecer um melhor gerenciamento das solicitações recebidas pelo taxista. Ele pode, por exemplo, controlar o status do táxi (entre disponível ou ocupado) e escolher entre aceitar ou não uma corrida, já que tem acesso aos dados como nome e endereço do passageiro solicitante.

 

Outros benefícios ligados ao aplicativo são a avaliação de qualidade da corrida e, para os motoristas que possuem o Cartão de Crédito Porto Seguro, pontos no programa de fidelidade do produto, quando o passageiro também pagar a corrida com o cartão.

 

Para os passageiros (que não precisam ser segurados para utilizar o aplicativo), as vantagens associadas ao “Vá de Táxi” incluem a possibilidade de realizar chamadas de táxi de forma genérica ou para os motoristas cadastrados como “preferidos”; simular o valor e tempo da corrida; ver o histórico de corridas, que possui nome e telefone do taxista, o que facilita o contato do passageiro, caso esqueça algum objeto dentro do carro; cadastro de endereços favoritos e a localização e acompanhamento da chegada do táxi, assim como a comunicação direta com o taxista.

 

O app do passageiro pode ser utilizado por todos que têm um celular com sistema operacional Android ou iOS conectado à internet. Após o download e cadastro, o usuário recebe em poucos segundos uma lista de carros disponíveis para atendê-lo. Além disso, para aumentar a segurança dos passageiros, toda a frota cadastrada no serviço é vistoriada.