Fique por dentro

Porto Seguro cria soluções para ajudar no consumo consciente da água

2015-01-12 00:00:00.0
   

Clientes Porto Seguro que fizerem o consumo eficiente de água podem receber até 10% de desconto

O abastecimento de água no País tem tomado proporções preocupantes nos últimos meses e, a Porto Seguro criou uma campanha para ajudar na economia do consumo de água. A partir do mês de janeiro, os clientes que possuam dispositivos ou equipamentos que garantem o reaproveitamento ou o uso eficiente de água em residências ganham desconto de 10% no seguro. Já as empresas e condomínios podem obter o desconto de 5%.

O desconto é válido para todo o País e abrange especificamente os clientes da Porto Seguro Residência – Habitual, Veraneio e Premium; Porto Seguro Condomínio; e Porto Seguro Academias, Bares e Restaurantes, Clínicas e Consultórios, Empresa, Escolas, Estética e Beleza, Pet Shop e Clínica Veterinária.

A ideia surgiu da necessidade de incentivar a redução do consumo de água, alinhado à política da companhia que é a de respeitar o meio em que vivemos. “A Porto Seguro entende que cuidar do nosso planeta de forma sustentável é o primeiro passo para vivermos bem. E respeitar os limites da natureza é essencial para o nosso futuro. Uma pequena ação todos os dias, como economizar água de forma consciente, pode mudar a nossa vida”, afirma Edson Frizzarim, Diretor de Ramos Elementares.

A Porto Seguro inclui em suas atividades diárias práticas como a redução de até 26% no consumo de energia elétrica. Entre as ações desenvolvidas estão também a Hora da Terra (horário fixo para ligar e desligar o ar condicionado e a energia elétrica); substituição de lâmpadas incandescentes por lâmpadas PL; conscientização de funcionários e colaboradores a respeito das boas práticas de uso dos computadores; implantação de dispositivos de transformação de energia com capacitores, para correção de fator de potência, eliminando gastos de energia excedente. Além de instalação de dispositivos reguladores de vazão, em todo ambiente hidráulico dos imóveis, atingindo uma economia de 20% de toda água consumida em seus imóveis.

A ação da seguradora está alinhada aos Princípios de Sustentabilidade em Seguros (PSI na sigla em inglês), que entre outras coisas, enaltecem que nas seguradoras, os processos de tomada de decisão levem em conta as questões ambientais, sociais e de governança, relevantes para suas atividades.

Para mais informações sobre a Porto Seguro acesse o site:
http://www.portosegurosaude.com.br.