Fique por dentro

Porto Seguro apoia campanha de trânsito em Belo Horizonte

2013-04-12 00:00:00.0
   

A Porto Seguro é a apoiadora da campanha “Pedestre – Eu respeito”, promovida pela Prefeitura Municipal de Belo Horizonte e a BHTRANS, órgão de trânsito da capital mineira. O objetivo é despertar a atenção de motoristas e do público em geral, para a necessidade de priorizar a segurança do pedestre no tráfego. Todos os dias, pelo menos oito pessoas são atropelados nas ruas e avenidas da cidade.

O apoio à campanha está entre as iniciativas associadas ao movimento Trânsito+gentil, promovido pela Porto Seguro para estimular a prática da gentileza no trânsito. “A segurança de motoristas e pedestres no tráfego está relacionada às atitudes de ambas as partes”, afirma Marcelo Sebastião, diretor de Auto da Porto Seguro. “Iniciativas como a campanha ‘Pedestre – Eu respeito’ são de extrema importância para conscientizar pedestres e motoristas”, completa.

As ações da campanha incluem principalmente as intervenções do personagem “Mão”, em diversos cruzamentos de Belo Horizonte. Também são realizadas performances com mímicos e agentes da BHTRANS, todas com a finalidade de reforçar a prioridade do pedestre, sobretudo em travessias que não possuem semáforo.