Fique por dentro

Porto Seguro Auto lança serviço de “Motorista da Vez”

2014-04-01 00:00:00.0
   

Para evitar os riscos da combinação de bebida alcoólica e direção, o Porto Seguro Auto lança em abril o serviço de “Motorista da Vez”. O atendimento estará disponível para segurados da Grande São Paulo, que poderão solicitar a assistência de profissionais que os conduzirão em segurança para suas residências.  

Outro objetivo do serviço é evitar que o cliente tenha problemas com a chamada “Lei Seca”. Só no Estado de São Paulo, quase 17 mil motoristas foram autuados ao longo de 2013, de acordo com dados do Detran-SP. “A iniciativa de lançar esse atendimento visa, sobretudo, a segurança do condutor e daqueles que estão à sua volta, sejam outros motoristas ou pedestres”, explica Marcelo Sebastião, diretor de Auto da Porto Seguro. “Ações como essa ajudam a tornar o trânsito da cidade mais seguro, objetivo que também está em sintonia com a proposta do movimento Trânsito+gentil”, completa. 

Para acionar o serviço de “Motorista da Vez”, o segurado deve fazer a solicitação pelo telefone 333-PORTO (o mesmo que 333-76786). O atendimento também pode ser agendado, ou seja: o cliente liga antes de sair e marca um horário para que um profissional da Porto Seguro possa ir buscá-lo. O motorista vai até o segurado em uma pick-up, para conduzi-lo e aos demais ocupantes do veículo, se houver. O atendimento está disponível a qualquer hora do dia ou da noite. 

O número de solicitações a que o segurado tem direito varia conforme o plano de serviços contratado em sua apólice. Para clientes com a cláusula Porto Socorro Completo, são duas solicitações disponíveis durante a vigência do seguro. Já os segurados com a cláusula Porto Socorro Mais contam com até seis atendimentos do “Motorista da Vez” enquanto o seu seguro estiver vigente. 

Sobre a Porto Seguro

Atuante no mercado desde 1945, a Porto Seguro está entre as principais seguradoras do Brasil. Além de ser responsável pela Azul Seguros, em 2009 passou a controlar as operações da Itaú Seguros de Auto e Residência, após associação com o Itaú Unibanco.  Desde 2004, é uma empresa de capital aberto. 

A Porto Seguro atua em todos os ramos de Seguros Patrimoniais e de Pessoas, que são complementados por outros negócios relacionados com a atividade principal: Automóvel, Saúde Empresarial, Patrimonial, Vida e Transportes, Previdência, Consórcio de Imóveis e Automóveis, Administração de Investimentos, Financiamento, Capitalização e Cartão de Crédito, Proteção e Monitoramento, Serviços a Condomínios e Residências e Telecomunicações.