Fique por dentro

Mostra “Heróis Urbanos” entra em cartaz no Espaço Cultural Porto Seguro

2013-05-07 00:00:00.0
   

O Espaço Cultural Porto Seguro (Avenida Rio Branco, 1489 – Campos Elíseos – São Paulo/SP) recebe entre os dias 15 de maio e 28 de julho a exposição “Heróis Urbanos”. A mostra traz as fotografias de Katia Arantes, que retratam super-heróis (como Mulher Maravilha, Wolverine e Batman) em pontos turísticos da cidade de São Paulo (como a Ponte Octávio Frias de Oliveira – Ponte Estaiada, o Edifício Copan, o Mosteiro de São Bento e a Estação da Luz). A exposição ficará aberta ao público de terça a sexta-feira, das 10h às 19h; e aos sábados e domingos, das 10h às 17h. A entrada é franca.

Conforme explica a fotógrafa Katia Arantes, o conceito da exposição está diretamente ligado à luta diária dos trabalhadores da metrópole. “Vivemos em uma cidade com mais de 11 milhões de habitantes, que lutam pela sobrevivência. Essas pessoas são heroínas de uma batalha que travam todos os dias. Às vezes, São Paulo pode parecer dura e fria, mas possui uma beleza singular”. Já Marco Griesi, curador da exposição juntamente com Deolinda Patrício, ressalta que “a mostra de fotos de Katia Arantes nos faz viajar pelo universo dos desenhos, onde o bem vence o mal, e nos inspira em continuar com nossas vidas, tão atarefadas e corridas”.

Para as fotografias, foram utilizados bonecos de cerca de 30 centímetros de altura. As fotos foram feitas com uma técnica que dá a impressão de que os bonecos tenham tamanho real. Na exposição, é possível ver os bastidores de toda produção das fotos e alguns bonecos utilizados, bem como um vídeo sobre o tema. Há também um vídeo no qual colaboradores e prestadores de serviço da Porto Seguro apresentam suas histórias.

Serviço:

Exposição “Heróis Urbanos”

Autoria: Katia Arantes

Curadoria: Marco Griesi e Deolinda Patricio

Visitação: aberta ao público de 15 de maio a 28 de julho de 2013

 

Espaço Cultural Porto Seguro

Endereço: Avenida Rio Branco, 1489 – Campos Elísios – São Paulo (SP)

Horário de funcionamento: de terça a sexta-feira, das 10h às 19h; sábado e domingo, das 10h às 17h

Entrada gratuita