Fique por dentro

Dúvidas sobre seguro de eventos serão esclarecidas no Evento Facil Meeting

22/08/2014
   

A Porto Seguro participa da 21ª edição do Evento Facil Meeting, que será realizada em 27 de agosto, das 14h às 19h, no Royal Palm Plaza Resort, em Campinas (SP). A equipe do Porto Seguro Eventos, seguro oferecido pela empresa, vai estar no encontro para orientar os interessados em conhecer ou investir nesse tipo de garantia. Em 2013, os setores de organização de eventos e o de promoção de feiras cresceram, respectivamente, 9,6% e 13,8%1.

Durante o encontro, os consultores do produto vão esclarecer as principais dúvidas dos organizadores de eventos e de outros profissionais envolvidos em sua realização. Entre os questionamentos mais frequentes, estão: como classificar adequadamente um evento – se é técnico, esportivo, social ou de outra natureza; se os equipamentos eletrônicos fornecidos por outras empresas podem ser incluídos no seguro; se as empresas encarregadas pela montagem de estruturas contam com algum tipo de cobertura; as responsabilidades de organizadores e fornecedores – em relação à circulação de pessoas, alimentos e bebidas fornecidos para o evento, entre outros assuntos.

Segundo Edson Frizzarim, diretor de Ramos Elementares da Porto Seguro, o interesse por seguros de eventos reflete a solidez do setor. “A quantidade e a variedade de eventos realizados pelo País levam os organizadores a serem cada vez mais conscientes sobre a importância de garantias, tanto para os investimentos feitos quanto para a segurança do público e profissionais envolvidos”, afirma. “Nossa participação no Evento Facil Meeting quer expressar proximidade a esse público e às suas necessidades”, completa.

Sobre o seguro:
O Porto Seguro Eventos pode ser contratado para diferentes tipos de eventos – formaturas, casamentos, exposições, feiras, congressos, entre outros. O produto possui abrangência nacional e oferece coberturas para organizadores e expositores, além de garantir os bens do segurado e acidentes pessoais.

A cobertura básica do seguro garante os prejuízos pelos quais os organizadores ou expositores possam ser responsabilizados, em caso de ocorrências durante o evento. Conforme a necessidade, o cliente pode contratar coberturas opcionais, como instalação, montagem e desmontagem de estruturas; e responsabilidades civis pelo fornecimento de bebidas e comestíveis, danos morais e guarda de veículos de terceiros. Ou seja: se for comprovada a responsabilidade do segurado em caso de problemas com alimentos e bebidas durante o evento, se o cliente tiver que pagar indenizações devido a danos morais ou se alguém reclamar prejuízos com o carro, essas coberturas garantirão a devida assistência.

O produto da Porto Seguro oferece ainda coberturas para situações que possam resultar no cancelamento do evento, como por exemplo: não utilização do local onde o evento deveria ser realizado, por conta de uma eventual impossibilidade; e o não comparecimento do artista ou pessoa responsável por conduzir a atração. Também há coberturas para equipamentos eletroeletrônicos, musicais e cinematográficos, objetos em exposição e acidentes pessoais. 

Mais números do mercado de eventos:
O setor deve continuar crescendo em 2014. A estimativa é que o faturamento das organizadoras de eventos evolua 12,9% até o final do ano, e o das promotoras de feiras, 6,7%. Ambas devem aplicar cerca de 10% de suas receitas em novos investimentos. Entre os fatores apontados como responsáveis pela expansão do setor, estão a maior demanda por eventos – sobretudo de grande porte – e a visibilidade conquistada pelo Brasil no exterior¹.

1. Fonte: Pesquisa Anual de Conjuntura Econômica do Turismo 2014, organizada em conjunto pelo Ministério do Turismo e Fundação Getúlio Vargas

Serviço: 

Porto Seguro Eventos no Evento Facil Meeting 2014
Data:
27 de agosto (quarta-feira)
Local:
Royal Palm Plaza Resort – Paço dos Nobres
Endereço:
Av. Royal Palm Plaza, 277 – Campinas (SP)
Horário:
das 14h às 19h
Mais informações: www.eventofacilmeeting.com.br