Fique por dentro

Cresce a procura por assistência a bikes e pneus furados lideram pedidos

2013-08-28 00:00:00.0
   

Um levantamento do Porto Socorro Bike, serviço de assistência a bicicletas disponível para segurados do Porto Seguro Auto, revela mais que a quantidade e o perfil dos atendimentos realizados. Os números refletem, sobretudo, a crescente preferência pelas bicicletas, tanto como meio de transporte quanto sinônimo de mais qualidade de vida.

 

Entre os primeiros semestres de 2012 e 2013, o total de chamados evoluiu 142%. O balanço tem como base os atendimentos realizados em 13 cidades, incluindo as principais regiões metropolitanas do País – São Paulo e Rio de Janeiro. “As necessidades de melhorar a mobilidade urbana e de encontrar meios de locomoção mais sustentáveis, associadas à busca por uma melhor qualidade de vida, incentivam as pessoas a fazerem um uso mais frequente de suas bicicletas”, avalia Marcelo Sebastião, diretor de Auto da Porto Seguro. “Consequentemente, a procura por nossos serviços que proporcionam mais segurança para quem pedala também cresceu”, completa.

 

Perfil dos atendimentos

Furos no pneu são os principais motivos que levam os ciclistas a solicitarem assistência. Essa é a causa de 40% dos atendimentos realizados pelo Porto Socorro Bike. O serviço também é solicitado para montagem de uma nova bicicleta (17% do total) e para solucionar outros problemas que impossibilitam a pedalada, como falta de freios, troca de pneu por estepe, corrente quebrada, carga de bateria, falhas no câmbio e embreagem, entre outros.

 

Esses reparos compõem o grupo dos “problemas técnicos”, que podem ser solucionados no local da ocorrência. Representaram 93% dos chamados recebidos pelo Porto Socorro Bike. Os demais atendimentos - 7% - incluem os casos em que há a necessidade de remoção da bicicleta.

 

As principais causas de remoção identificadas pelo levantamento abrangem: quebras (69% do total), problemas com pneus e freios, acidentes, entre outros, que somam 31% dos chamados atendidos nessa categoria.

Os atendimentos do Porto Socorro Bike estão distribuídos entre: Capital e Grande São Paulo, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, Santos e região metropolitana do Rio de Janeiro.

Sobre o Porto Socorro Bike

Oferece assistência 24 horas para a manutenção ou remoção da bicicleta do segurado, na Grande São Paulo, no Rio de Janeiro e na Baixada Santista, nas seguintes situações:

- Pneu furado, com o devido reparo ou troca da câmara de ar (aros 20”, 24” e 26”);

- Quebra da corrente e sua emenda ou troca;

- Falta de freios, com os respectivos ajustes ou troca dos cabos e sapatas (excluídos freios a disco);

- Quebra ou acidente com a bicicleta, garantindo o transporte e carona até o domicílio do segurado;

- Montagem de uma nova bicicleta, mediante apresentação da nota fiscal ou do manual, garantia ou embalagem.

Os atendimentos podem ser solicitados pelos clientes por meio do telefone (11) 3366-BIKE (o mesmo que 11- 3366-2453).