Fique por dentro

Cidade Portinho chega a Porto Alegre

2014-10-20 00:00:00.0
   

A Porto Seguro traz a Porto Alegre a Cidade Portinho Seguro Auto, minicidade com prédios, casas, ruas e semáforos que se parecem aos das cidades “verdadeiras”. O espaço receberá crianças de 5 a 11 anos para conhecer e aplicar as regras de trânsito de forma divertida. A estrutura será montada no Shopping Praia de Belas (Av. Praia de Belas, 1181) e estará aberta ao público entre 21 de outubro e 1º de novembro.

As atividades da Cidade Portinho são gratuitas. Os circuitos têm duração aproximada de uma hora e são feitos em bicicletas. Durante o percurso, os “motoristas mirins” precisam mostrar que aprenderam as regras de trânsito ensinadas, como dar preferência ao pedestre nas travessias, respeitar semáforos e placas, entre outras. A proposta educativa prevê até que as crianças recebam “multas”, em caso de erros, e incentivos, ao corrigi-los.

O objetivo da Porto Seguro com a Cidade Portinho é mostrar para as crianças, desde cedo, a importância de que os motoristas sejam mais responsáveis ao volante. O aprendizado também chega aos adultos, já que os menores comentam com eles o que mais lhes chamou a atenção no circuito.

A importância de preservar o meio ambiente também é abordada na Cidade. As crianças participam de uma oficina onde aprendem a reaproveitar materiais como uma embalagem tetrapak, que é transformada em porta-lápis.

A Cidade Portinho Seguro Auto visita diversas cidades do País durante o ano. A estrutura é montada em praças, escolas, parques, shoppings, eventos e outros locais. Mais de 369 mil crianças já participaram das atividades.

Serviço:

Cidade Portinho em Porto Alegre
Público:
Para crianças de 5 a 11 anos
Onde: Shopping Praia de Belas – 3º piso
Endereço: Av. Praia de Belas, 1181 – Porto Alegre (RS)
Datas: 21 de outubro a 1º de novembro
Horário: diariamente, das 12h às 20h
Duração do circuito: de 45 minutos a 1 hora