Fique por dentro

Cidade Portinho Seguro visita Botucatu na próxima semana

2014-08-20 00:00:00.0
   

A Porto Seguro estará em Botucatu (SP) entre 27 e 30 de agosto com a Cidade Portinho Seguro Auto, uma minicidade com prédios, casas, ruas e semáforos que se parecem aos das cidades “verdadeiras”. Nessa estrutura, crianças de 5 a 11 anos poderão conhecer e aplicar as principais regras de trânsito de forma divertida. A Cidade será montada no Colégio La Salle, que fica na Praça Dom Luiz Maria de Santana, 272. Estará aberta ao público diariamente, das 9h às 18h.

As atividades são gratuitas e têm duração aproximada de uma hora. Os circuitos são feitos em bicicletas e, durante o percurso, os “motoristas mirins” precisam mostrar que aprenderam as regras de trânsito ensinadas, como dar preferência ao pedestre nas travessias, respeitar semáforos e placas, entre outras. A proposta educativa prevê até que as crianças recebam “multas”, em caso de erros, e incentivos, ao corrigi-los.

O objetivo da Porto Seguro com a Cidade Portinho é mostrar para as crianças, desde cedo, a importância de que os motoristas sejam mais responsáveis ao volante. O aprendizado também chega aos adultos, já que os menores comentam com eles o que mais lhes chamou a atenção no circuito.

A importância de preservar o meio ambiente também é abordada na Cidade. As crianças participam de uma oficina onde aprendem a reaproveitar materiais como uma embalagem tetrapak, que é transformada em porta-lápis.

Durante o ano, a Cidade Portinho Seguro Auto visita diversas cidades do País. A estrutura é montada em praças, escolas, parques, shoppings, eventos e outros locais. Mais de 369 mil crianças já participaram das atividades.

Serviço:

Cidade Portinho Seguro em Botucatu
Público:
Para crianças de 5 a 11 anos
Datas:
27 a 30 de agosto
Endereço:
Colégio La Salle – Praça Dom Luiz Maria de Santna, 272 – Botucatu (SP)
Horário:
das 9h às 18h
Duração do circuito:
de 45 minutos a 1 hora
Gratuito

Atua em todos os ramos de Seguros Patrimoniais e de Pessoas, que são complementados por outros negócios relacionados com a atividade principal: Automóvel, Saúde Empresarial, Patrimonial, Vida, Previdência, Transportes, Consórcio de Imóveis e Automóveis, Administração de Investimentos, Financiamento, Capitalização, Cartão de Crédito, Proteção e Monitoramento, Serviços a Condomínios e Residências e Telecomunicações.