Fique por dentro

Cidade Portinho é atração no Brasília Moto Capital

2014-07-20 00:00:00.0
   

As crianças que vão com seus pais ou familiares à 11ª edição do Brasília Moto Capital poderão conhecer e aplicar as regras de trânsito de forma divertida. A Porto Seguro levará para o evento – que já é considerado o maior do motociclismo na América Latina – a Cidade Portinho Seguro Auto, uma minicidade com prédios, casas, ruas e semáforos que se parecem aos das cidades “verdadeiras”. A estrutura com elementos infláveis estará montada no evento, de 23 a 27 de julho, das 14h às 22h, no Parque de Exposições Granja do Torto, em Brasília (DF).


As atividades da Cidade Portinho são gratuitas e abertas para crianças de 5 a 11 anos. Os circuitos têm duração aproximada de uma hora e são feitos em bicicletas. Durante o percurso, os “motoristas mirins” precisam mostrar que aprenderam as regras de trânsito ensinadas, como dar preferência ao pedestre nas travessias, respeitar semáforos e placas, entre outras. A proposta educativa prevê até que as crianças recebam “multas”, em caso de erros, e incentivos, ao corrigi-los.


O objetivo da Porto Seguro com a Cidade Portinho é mostrar para as crianças, desde cedo, a importância de que os motoristas sejam mais responsáveis ao volante. O aprendizado também chega aos adultos, já que os menores comentam com eles o que mais lhes chamou a atenção no circuito.


Durante o ano, a Cidade Portinho Seguro Auto visita diversas cidades do País. A estrutura é montada em praças, escolas, parques, shoppings, eventos e outros locais. Mais de 369 mil crianças já participaram das atividades.


Quem for ao Brasília Moto Capital também poderá se informar mais a respeito do seguro para motos da Porto Seguro, que cobre motos estradeiras ou acima de 90 cilindradas. A cobertura básica garante os prejuízos causados por colisão, incêndio e roubo ou furto. O segurado pode incluir coberturas adicionais, como o reembolso de luvas, capacetes, jaquetas e outros itens danificados em ocorrências com a moto. Equipes estarão no evento para distribuir brindes do produto e materiais informativos aos participantes.


Serviço:
Cidade Portinho no 11º Brasília Moto Capital
Público: Para crianças de 5 a 11 anos
Onde: Parque de Exposições Granja do Torto
Endereço: Granja do Torto – Brasília (DF)
Datas: 23 a 27 de julho
Horário: das 14h às 22h
Duração do circuito: de 45 minutos a 1 hora
Gratuito


Sobre o evento:
Em 11 edições, o Brasília Moto Capital já conquistou a marca de melhor evento moto ciclístico da América Latina. Atraiu em 2013 um público circulante de 396 mil pessoas, caracterizado pela “paixão” por duas rodas e interessado em conferir as novidades trazidas pelos expositores do setor.