Fique por dentro

Brasileiros investem mais na segurança de suas viagens

2012-11-05 00:00:00.0
   

Um levantamento da Porto Seguro mostra que tem crescido o número de consumidores que investem na segurança das viagens. Entre janeiro e outubro, a Companhia contabilizou mais de 26 mil contratações do Porto Seguro Viagem, seguro com coberturas para destinos nacionais e internacionais. Ao todo, as apólices movimentaram mais de R$ 3 milhões em prêmios.

Ainda de acordo com o balanço do Porto Seguro Viagem, o investimento dos clientes é maior em seguros para viagens internacionais, com mais de 24 mil apólices comercializadas. Já as apólices para destinos em território nacional tiveram cerca de 2 mil contratações no período.

“A partir desses números, podemos constatar que há um maior entendimento sobre a necessidade do seguro para viagens internacionais, até porque em alguns países essa garantia é exigida(*)”, comenta Fabio Morita, diretor de Vida e Previdência da Porto Seguro. “Por outro lado, o mercado interno apresenta-se com amplo potencial para a expansão do seguro-viagem, à medida que for crescendo a consciência do consumidor de que também é importante ter essa proteção para os deslocamentos feitos pelo País”, completa.

O levantamento da Porto Seguro também aponta que a procura pelo seguro-viagem da Companhia se intensifica em meses de “baixa temporada”. Nos períodos entre abril e junho, e de agosto a outubro, por exemplo, a média mensal de contratações teve variação de 2 mil a 4 mil apólices. “Verificamos aí uma postura preventiva de nossos clientes, que inserem a busca de informações e a contratação do seguro como parte do planejamento para as viagens dos meses de férias”, opina Morita.

Produto

O Porto Seguro Viagem conta com 14 planos diferentes, para que o segurado escolha o que melhor atende às suas necessidades. Oferece garantia para prejuízos causados pelo cancelamento ou interrupção de viagens, bem como pelo extravio de bagagens, e ainda cobre períodos de longa permanência, entre 120 e 365 dias.

Além de destinos nacionais (Planos Porto Brasil Terra, Prata, Ouro e Aventura), os planos do seguro viagem da Companhia abrangem também itinerários internacionais. São eles: Porto América Latina e América (incluindo EUA e Canadá), Europa, e Mundo (opções Bronze, Prata, Ouro e Aventura(*), para períodos até 365 dias).

Poupando ainda o cliente de possíveis preocupações com o transporte e os pets, o Porto Seguro Viagem oferece descontos no aluguel de carros, nas locadoras da Rede Localiza; e na hospedagem de “bichinhos de estimação”, em hotéis para pets parceiros da Companhia.  

O Porto Seguro Viagem pode ser contratado por clientes com até 90 anos de idade. O valor do seguro pode ser pago com cartão de crédito, em até quatro vezes sem juros, e em pagamentos efetuados com o Cartão de Crédito Porto Seguro, o segurado obtém 5% de desconto.

Porto Viaje Bem

Além de amplas garantias, o Porto Seguro Viagem conta com o “Porto Viaje Bem”: conjunto de serviços e benefícios oferecidos para proporcionar maior conforto e facilidades ao segurado, de forma personalizada, na organização da viagem, antes mesmo do início da vigência do seguro. 

Conheça alguns dos serviços disponíveis:

  • Elaboração de roteiro de viagens;
  • Indicação e reservas de hotéis;
  • Compra de ingressos para museus, parques, shows etc;
  • Reserva e compra de passagens aéreas, de navio, de trem;
  • Informações de como chegar ao local de destino, obtenção de mapas, telefones e endereços úteis;
  • Indicação, compra e entrega de presentes;
  • Business Assistance (suporte ao executivo em viagem nacional: locação de equipamentos, escritório virtual, celular etc).

 

(*) Tratado de Schengen: assinado por países da Comunidade Europeia, estabelece a obrigatoriedade da contratação de assistência à viagem para ingresso em suas fronteiras. Com um valor mínimo de 30 mil Euros, para cobrir assistência médica por doença ou acidente, a garantia é exigida na Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, França, Finlândia, Grécia, Holanda, Islândia, Itália, Luxemburgo, Noruega, Portugal e Suécia.

Porto Mundo Aventura – o período de viagem contratado não pode ultrapassar 120 (cento e vinte) dias.