Fique por dentro

Aplicativo amplia cobertura contra roubo no seguro de smartphones

2014-11-12 00:00:00.0
   

A Porto Seguro e a PSafe Tecnologia, empresa especializada em soluções de segurança digital, firmaram parceria para oferecer mais proteção aos usuários de smartphones com o sistema operacional Android. Quem possui aparelho segurado pelo Porto Seguro Equipamentos Portáteis poderá ganhar 50% de desconto na POS (Participação Obrigatória do Segurado) da cobertura de roubo, desde que tenha o aplicativo PSafe Total Android instalado e com a função antifurto ativada. A vantagem poderá ser aproveitada a partir de 5 de novembro.

A POS é o valor que delimita até onde os prejuízos com um roubo, por exemplo, são arcados pelo cliente, similar à franquia dos seguros de Automóvel. A parceria com a PSafe, além de reduzir a POS para o cliente, aumenta sua proteção, com recursos que apagam os dados do aparelho e bloqueiam seu uso.

Segundo Edson Frizzarim, diretor de Ramos Elementares da Porto Seguro, essa parceria agrega mais benefícios aos clientes. “Essa iniciativa une os recursos da tecnologia às garantias do seguro para proporcionar mais tranquilidade a quem possui esses equipamentos, cada vez mais utilizados”, comenta.

Para Marco de Mello, CEO da PSafe, essa parceria inédita é muito importante para os brasileiros. “A PSafe está sempre buscando formas de inovar na proteção dos nossos usuários.  Nossa função antifurto (assim como todas as funções oferecidas pela PSafe) é completamente gratuita, enquanto nossos competidores cobram por isso.  Por meio da parceria com a Porto Seguro, a PSafe vai muito além de oferecer proteção total de graça e passa a cobrir metade do custo de reposição de qualquer aparelho Android segurado e protegido pelo nosso antifurto que venha a ser roubado.  Nós visamos eliminar o roubo de celulares no Brasil”, finaliza.

Além do aplicativo instalado e do dispositivo antifurto funcionando, para aproveitar o benefício do desconto na POS o segurado precisa ser pessoa física e seu smartphone ter até um ano, contado a partir da data da nota fiscal.

Alerta, localização via GPS e bloqueio de dados se destacam no aplicativo

O PSafe Total Android é um aplicativo gratuito e pode ser “baixado” a partir da PlayStore de smartphones com sistema operacional Android. Destaca-se por reunir recursos que protegem os dados do aparelho e facilitam a sua localização, em caso de roubo ou furto.

Ao instalar a função antifurto, o usuário gera uma senha para controlar o seu telefone à distância. Por meio de comandos remotos via Web ou SMS ele pode, por exemplo, fazer com que o aparelho extraviado emita alertas sonoros que ajudem na sua localização. Ou então pode rastreá-lo via GPS e conhecer as últimas posições. Pode ainda bloquear o acesso aos dados e até apagá-los, além de ser informado caso o seu chip seja trocado.

A relação completa das funcionalidades do PSafe Total pode ser consultada no site: www.psafe.com/android

Seguro para diversos equipamentos

O Porto Seguro Equipamentos Portáteis pode ser contratado para smartphones, tablets, notebooks, câmeras fotográficas e filmadoras. A cobertura básica garante os danos físicos causados ao bem, em caso de incêndio, raio, explosão, impacto de veículos ou tentativa de roubo.

Já as coberturas adicionais do produto garantem os prejuízos causados ao aparelho por: subtração e danos elétricos. O produto conta ainda com as coberturas de acessórios e internacional, que estende o alcance das garantias contratadas para sinistros ocorridos no exterior.

O seguro de equipamentos da Porto Seguro também possui benefícios, como o serviço de armazenamento gratuito de dados “em nuvem”, help desk e descarte certo de aparelhos. Informações completas sobre a apólice estão disponíveis no site www.portoseguro.com.br/equipamentosportateis.