Cartão Porto Seguro

beneficio-papacartao-principal.jpg

Programa de reciclagem de cartões

Quando jogados no lixo comum, cartões plásticos ou magnéticos, vão parar em aterros sanitários ou lixões a céu aberto, onde começam a se decompor, contaminando o meio ambiente.

De acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (ABECS), mais de 700 milhões de cartões (crédito, débito, lojas, redes) estão em circulação no país. “Poucas pessoas sabem que o plástico é 100% reciclável e que transformá-lo em novos produtos gera benefícios sociais, econômicos e ambientais."

Com o Programa de Reciclagem, depois de recolhidos e armazenados corretamente, esses materiais serão encaminhados a empresas especializadas em reprocessamento. Dos cartões plásticos e magnéticos serão retirados elementos para a fabricação de materiais plásticos.

Veja como é simples participar:

  • Retire um minicoletor em qualquer uma das sucursais participantes;
  • Em casa, armazene seus cartões plásticos no minicoletor. lembre-se de picotar os cartões plásticos;
  • Quando o recipiente estiver cheio, leve-o a uma sucursal Porto Seguro e deposite os resíduos no display de coleta.

Para promover ainda mais essa causa, a empresa disponibiliza máquinas papa cartão, instaladas em lugares estratégicos de grande movimento, como estações de metrô, shoppings centers e empresas parceiras. Ela funciona assim: você deposita o seu cartão, gira a manivela e ele é triturado automaticamente. os materiais são separados, recolhidos e reciclados de forma correta.