Seguro Viagem

Extravio de Bagagens

   

Aquela tão esperada viagem está para acontecer e você só consegue pensar no que fazer quando chegar lá, no que precisa levar e no quanto tudo será divertido. Mas alguns imprevistos acontecem e uma das situações mais desagradáveis numa viagem é o extravio de bagagem. O Porto Seguro Viagem tem uma cobertura que evitará que você tenha dor de cabeça nesses casos.

Esta cobertura garante o pagamento de indenização em caso de extravio, roubo, furto simples ou destruição da bagagem durante a sua viagem. A cobertura é exclusiva para trajetos em voos nacionais ou internacionais.

O que fazer em caso de extravio de bagagem?

Quando perceber que sua bagagem foi violada, danificada ou extraviada, o primeiro passo é dirigir-se a um atendente da companhia aérea. Você tem um prazo de 15 dias para relatar o ocorrido. Apresente o comprovante de despacho da mala e preencha o formulário de Registro de Irregularidade da Bagagem (PIR – Property Irregularity Report). A companhia aérea tem até 30 (voos nacionais) ou 21 (voos internacionais) dias para localizar e devolver os pertences. Após este prazo, a bagagem é considerada extraviada e a companhia deve pagar indenização.

Caso você já tenha o Porto Seguro Viagem, veja os demais passos necessários.

Caso você ainda não tenha contratado o Porto Seguro Viagem faça o cálculo e contrate.

Dicas para prevenir o extravio de bagagem
  •  

    Leve objetos eletrônicos e de valor na bagagem de mão;

  •  

    As malas despachadas devem ser lacradas com cadeados resistentes e vedadas (se possível) com o sistema de embalagem plástica que é oferecido nos aeroportos;

  •  

    Coloque etiquetas com seu nome, endereço e número de telefone para facilitar a identificação, dentro e fora da bagagem;

  •  

    No momento que fizer o check-in, certifique-se de que sua bagagem está indo para o lugar correto;

  •  

    Personalize sua bagagem com fitinhas ou adesivos. Malas parecidas costumam causar enganos e aumenta o risco de violação;

  •  

    Evite voos com muitas conexões ou escalas e não chegue em cima da hora para o check-in.