Equipamentos Portáteis

Seguro para Equipamentos Portáteis

Dicas de Proteção

Registre momentos e use com tranquilidade o seu equipamento.


Seja em viagens de férias, passeios, eventos ou em viagens a trabalho, há quem não abra mão de levar o celular, o tablet, a câmera fotográfica e o notebook. O equipamento é a garantia para registrar sua viagem e para se comunicar quando estiver fora. Mas, carregar os eletrônicos exige alguns cuidados extras. Confira algumas dicas e mantenha seu aparelho seguro.

  1. Capas de proteção
    Além de evitar arranhões, as capas de proteção podem impedir que as peças internas do aparelho sejam danificadas em casos de batidas e, até mesmo, em casos de quedas.
  2. Equipamentos em mãos na hora de embarcar
    Seja em trajetos de ônibus ou avião, não despache seus equipamentos. Leve-os na bagagem de mão, sempre com você.
  3. Celular no bolso: atenção redobrada
    Se estiver com o celular no bolso, evite colocar outros itens dentro dele. Objetos como chaves podem riscar e danificar o aparelho. Além disso, celular no bolso facilita o roubo.
  4. Não ande com o celular ou tablet na mão
    Seja na rua ou em lugares com uma grande concentração de pessoas, evite andar com o seu eletrônico na mão. Além de correr o risco de ser roubado, as chances de você derrubá-lo e perde-lo é maior.
  5. Vai à praia?
    A praia é a vilã dos equipamentos eletrônicos: sol, calor, água, areia, maresia e muitas pessoas em um mesmo lugar. Caso seja realmente necessário levar seu aparelho para a praia, mantenha-o dentro de uma capa e na sombra. Use também cordinhas de pulso igual a de câmeras digitais na hora que estiver com ele fora da capa, principalmente tirando fotos.
  6. Pratica esportes? Tome cuidados extras
    O suor oxida componentes eletrônicos. Ao praticar esportes, tome cuidados para o celular não ficar em contato com a pele e para evitar quedas.
  7. Atenção com bolsas e mochilas
    Sempre verifique se sua bolsa ou mochila estão devidamente fechadas. Mantenha-as junto ao corpo, principalmente em locais com grande aglomeração de pessoas.
  8. Instale um aplicativo com proteção de dados e rastreamento do celular
    Existem aplicativos para smartphones que fazem cópias de segurança dos dados armazenados no celular e que conseguem localizá-lo em um mapa em caso de perda e roubo. É o caso do PSAFE Total (para Android) e o Find My iPhone (para iPhone).



Faça o cálculo do seu seguro online