REGULAMENTO DO PROGRAMA

O Programa de Relacionamento Auto Jovem concede ao cliente (“Participante” ou “Segurado”) desconto de até 30% (trinta por cento) no prêmio líquido do Seguro Auto Jovem. Para receber esse desconto, o Participante deve atender, entre outros, aos seguintes requisitos, sendo certo que a omissão de algum deles pode impossibilitar a participação no Programa e/ou diminuir o valor de desconto a ser recebido:

Rastreador

- Instalação do rastreador no(s) veículo(s) que fará(ão) parte do Programa – a ausência do instalador impossibilitará a participação no Programa;

Área

- Circular durante a semana, pelo menos 85% (oitenta e cinco por cento) do tempo dentro da Região Metropolitana de São Paulo, nos termos indicados na cláusula 2.4 – o não atendimento deste aspecto representará a exclusão do Programa;

Curso

- Realizar os cursos Direção Segura e Direção Emocional da Porto Seguro, no prazo de até 120 (cento e vinte) dias a contar da emissão da apólice do seguro Auto Jovem – a realização com êxito de cada curso concederá desconto adicional de 5% (cinco) por cento, totalizando 10% (dez por cento);

Dirigibilidade

- Circular pelo menos 95% (noventa e cinco por cento) do tempo da semana em velocidade igual ou menor que 70 km/h (setenta quilômetros por hora) – a manutenção desse limite concederá pontos ao Participante, os quais poderão ser convertidos em descontos.

- Circular no máximo 5% (cinco por cento) do tempo durante a semana no período compreendido entre 0h30 e 5h30 – a manutenção desse limite concederá pontos ao Participante, os quais poderão ser convertidos em descontos.

O Participante poderá acompanhar seu desempenho por meio do hotsite e/ou do aplicativo no Facebook do Programa com atualizações semanais, acessando visões gráficas das métricas e dos critérios e também dos pontos acumulados.

Além disso, o Participante também poderá acumular pontos por meio de acessos ao portal e ao aplicativo.

O PROGRAMA

O Programa de Relacionamento Auto Jovem consiste na obtenção, perda e acúmulo de pontos por meio de variáveis que serão medidas pelo rastreador instalado no veículo segurado e pela realização do Participante dos cursos Direção Segura e Direção Emocional, fornecidos pela Porto Seguro.

1. ADESÃO AO PROGRAMA

1.1. Participantes: Poderão participar do Programa os condutores indicados nas apólices de seguro do produto Porto Seguro Auto Jovem que circularem pelas seguintes cidades da Região Metropolitana de São Paulo: Barueri, Caieiras, Cajamar, Carapicuíba, Cipó-Guaçu, Cotia, Diadema, Embu, Embu-Guaçu, Francisco Morato, Franco da Rocha, Guarulhos, Itapecerica da Serra, Itapevi, Jandira, Jordanésia, Mairiporã, Mauá, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Polvilho, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Santana de Parnaíba, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Lourenço da Serra, São Paulo (capital), Taboão da Serra e Vargem Grande Paulista, conforme delimitado na cláusula 2.4. O Participante concordará com o presente Regulamento ao aderir ao Programa, no momento de emissão da apólice do seguro Auto Jovem.

1.2. Cadastro Eletrônico: Consiste no cadastro para acesso às informações e funcionalidades disponíveis no site do Programa Auto Jovem. O Participante do Programa, após realizar seu cadastro e aceitar os respectivos Termos de Uso, poderá efetuar login no site www.portoseguro.com.br/autojovem, no qual conseguirá realizar o acompanhamento semanal do seu desempenho e metas. É de responsabilidade do Participante o cadastro para acesso às funcionalidades disponíveis no site, bem como o acompanhamento dos resultados. O prazo para reclamações referentes aos resultados é de 60 dias, a partir da disponibilização da pontuação no site. Após esse período, o participante estará de acordo com a pontuação acumulada.

1.3. Declaração: Mediante aceitação deste Regulamento, o Participante declara expressamente estar de acordo e ciente de todas as condições do Programa e que as informações por ele prestadas são fiéis e verdadeiras para todos os fins de direito, sendo o único responsável por qualquer dado incorreto fornecido.

1.4. Instalação do Rastreador: É obrigatória a instalação e conservação de um rastreador concedido em comodato pela Seguradora, para que, por esse meio, ocorra a medição das variáveis que compõem o Programa de Relacionamento. Por meio do rastreador, serão obtidas e armazenadas informações de geolocalização, horários de utilização e velocidade do veículo, que serão utilizadas exclusivamente para os fins de medição de pontuação, tal como especificada neste Regulamento.

1.5. Funcionamento do Rastreador: Havendo necessidade de manutenção do equipamento, o Segurado será contatado para realização de recall. O não funcionamento, deterioração ou a falta de manutenção, quando provocados pelo Participante, implicarão na sua exclusão sumária do Programa. Por meio do acompanhamento pelo site do Programa, o Segurado poderá se certificar de que o equipamento está em pleno funcionamento. Se ao consultar o site surgir a marcação de “FALHA NA TRANSMISSÃO”, o Segurado deverá entrar em contato imediato com o Corretor para agendar a manutenção do equipamento. Caso seja constatado problema na transmissão por um período de 30 (trinta) dias ou mais, o participante deixará de pontuar no programa até que seja realizada a manutenção.

2. A PONTUAÇÃO

Preenchidos todos os critérios necessários, haverá ácumulo de pontos durante toda a vigência do seguro. O resgate ocorrerá automaticamente na renovação do seguro ou na contratação de nova apólice, mas desde que seja seguro Auto Jovem. Nesse momento, o desconto a ser concedido no prêmio do seguro estará relacionado aos pontos que o Participante possuir no momento da emissão da apólice.

A meta relacionada à pontuação a ser atingida será anual, porém com acompanhamento semanal pelo Participante.

A pontuação é pessoal e instransferívele está vinculada ao CPF do principal condutor do veículo que consta na apólice.

A pontuação adquirida e não utilizada na renovação ou contratação de Seguro Auto Jovem terá validade até o Participante completar 26 (vinte e seis) anos de idade.

2.1. Regras de pontos do programa: O Participante pontuará sempre que cumprir um dos critérios estipulados e perderá os pontos quando ultrapassar os limites, conforme critérios abaixo, baseado em acompanhamento semanal:

Madrugada:


Velocidade:


Acesso ao portal www.portoseguro.com.br/programaautojovem de domingo a segunda:


“Bloqueio de celular” por meio do aplicativo Porto Seguro:

2.2. Exclusão do programa

2.2.1. Cancelamento do Seguro: Em caso de cancelamento do seguro, por qualquer motivo, o Participante será automaticamente excluído do Programa.

2.3. Devolução do rastreador: O equipamento instalado no veículo deve ser devolvido em qualquer das seguintes hipóteses:

a) A apólice de seguro não for renovada;
b) A apólice de seguro for cancelada por qualquer motivo e por qualquer uma das partes;
c) Houver a substituição do veículo coberto na apólice de seguro;
d) Houver a decretação de falência, insolvência, liquidação ou requerimento de recuperação judicial/extrajudicial de qualquer das partes;
e) Houver a transferência dos direitos e obrigações do seguro a terceiros (TDO – Transferência de Direitos e Obrigações);
f) Houver a transferência da propriedade do veículo por qualquer meio (alienação, permuta etc.);
g) Houver a utilização inadequada do dispositivo, ou fazê-lo com fins diversos ou não previstos neste Regulamento;
h) O dispositivo for submetido à manutenção ou reparos por terceiros não autorizados expressamente pela Porto Seguro;
i) O dispositivo tiver sido instalado e a proposta de seguro, recusada no prazo legal;
j) Houver o descumprimento, por qualquer uma das partes, das cláusulas ou c ondições previstas no presente Regulamento.

2.4. Perfil: A adesão ao Programa é permitida aos condutores com idade entre 18 e 24 anos, no momento da emissão e/ou renovação da apólice, enquadrados como principal condutor da apólice de seguro e que circulem no mínimo 85% (oitenta e cinco por cento) do tempo da semana em qualquer uma das seguintes cidades da Região Metropolitana de São Paulo: Barueri, Caieiras, Cajamar, Carapicuíba, Cipó-Guaçu, Cotia, Diadema, Embu das Artes, Embu-Guaçu, Francisco Morato, Franco da Rocha, Guarulhos, Itapecerica da Serra, Itapevi, Jandira, Jordanésia, Mairiporã, Mauá, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Polvilho, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Santana de Parnaíba, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Lourenço da Serra, São Paulo (capital), Taboão da Serra, Vargem Grande Paulista.

2.5. Titularidade dos Pontos: A pontuação do Programa é pessoal e intransferível, portanto, os pontos não poderão ser vendidos, doados, cedidos, nem são passíveis de sucessão.

2.6. Validade dos Pontos: Os pontos poderão ser utilizados até o prazo previsto no item 2 deste Regulamento.

3. RESGATE DE PONTOS

Os pontos acumulados serão revertidos em descontos de até 20% (vinte por cento) no prêmio líquido do seguro quando da renovação, conforme tabela de pontos abaixo:

Pontuação Desconto
De 0 até 7.800 0%
De 7.801 até 8.910 5%
De 8.911 até 9.500 10%
De 9.501 até 10.620 15%
A partir de 10.621 20%

Além disso, a participação nos cursos Direção Emocional e Direção Segura concedem ao Participante um desconto de 5% para cada curso realizado. Esse desconto será mantido enquanto o condutor estiver enquadrado no Porto Seguro Auto Jovem. O Participante terá o prazo de até 120 (cento e vinte) dias para a realização de ambos os cursos, a contar da emissão da apólice do Seguro Auto Jovem.

4. DESCONTO PAIS NO PROGRAMA DE RELACIONAMENTO

Para os pais dos Participantes, será concedido desconto de 7% no seguro de automóvel, limitado a dois veículos e desde que a apólice do jovem esteja ativa no momento da validação. O desconto somente será concedido quando o desempenho do Participante do Programa de Relacionamento Auto Jovem corresponder a percentual de desconto diferente de zero.

4.1. Condições Gerais

4.1.1. Irregularidades: Caso seja identificada qualquer irregularidade relacionada a pontuação, dispositivo ou a este Regulamento, a Porto Seguro Cia. de Seguros Gerais poderá suspender ou cancelar a conta e excluir, temporariamente ou em definitivo, o Participante do Programa, sem que nada lhe seja devido.

4.1.2. A cobertura de sinistro não estará vinculada à pontuação no Programa de Relacionamento, portanto, seguirá as disposições contidas nas condições gerais do seguro contratado.

4.1.3. Fica reservado o direito de a Seguradora emitir endosso para cobrança da diferença do prêmio caso seja constatado o não atendimento da instalação do dispositivo antifurto, bem como a não participação no Curso Direção Emocional e/ou Direção Segura. O não pagamento implicará a cobertura proporcional ao prêmio efetivamente pago.

4.1.4. Vigência deste Regulamento: Este Regulamento será válido a partir de 3 de agosto de 2016.

4.1.5. Alteração e Gestão do Programa: A Porto Seguro Cia. De Seguros Gerais poderá alterar este Regulamento, a qualquer tempo, mediante prévia comunicação ao Participante e publicação do conteúdo do Regulamento no site www.portoseguro.com.br/programaautojovem.